American Gods foi finalizada no último dia 21 nos Estados Unidos. | Créditos: Starz
American Gods foi finalizada no dia 21 de março nos Estados Unidos. | Créditos: Starz

A Starz cancelou American Gods após três temporadas. A informação foi confirmada na última segunda-feira (29) pelo Deadline. De acordo com o site, a série não retornará para seu quarto ano devido aos baixos índices de audiência. No entanto, a produção baseada na literatura de Neil Gaiman pode ser encerrada com um telefilme ou uma minissérie.

Em comunicado, o canal agradeceu ao elenco e a equipe de American Gods pela dedicação durante as três temporadas. “Vocês deram vida a uma relevante obra do escritor e produtor executivo Neil Gaiman, que trata do atual cenário cultural do nosso país”, disse um porta-voz da Starz.

A série foi ao ar pela primeira vez em abril de 2017, com Ricky Whittle e Ian McShane nos papéis principais. O elenco da produção ainda contava com atores como Orlando Jones, Emily Browning, Gilian Anderson (The Crown) e Dominique Jackson (Pose).

Criada por Bryan Fuller e Michael Green, American Gods foi encerrada no último dia 21 de março nos EUA. No Brasil, as três temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Assista ao trailer da terceira temporada de American Gods:

COMPARTILHAR
Jornalista e produtor de conteúdo da Matinê, escreve sobre séries, livros e filmes. Tem um relacionamento sério com histórias que cativam e encantam. Além disso, sonha viver em uma fantasia, ficção científica ou em um romance de espionagem.