Os atores Zendaya e Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa, filme da Marvel e Sony Pictures.
Os atores Zendaya e Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa, filme da Marvel e Sony Pictures. | Créditos: Marvel e Sony Pictures

A Sony Pictures e a Netflix assinaram um acordo de exclusividade nesta quinta-feira (08). Segundo o Hollywood Reporter, a partir de 2022 os filmes dos estúdios serão exibidos no serviço de streaming após deixar as salas de cinema.

Dessa forma, longas como Uncharted, as sequências de Homem-Aranha e outros projetos da Sony serão exibidos na Netflix.

O acordo de R$ 1 bilhão ainda incluem quatro filmes originais para a plataforma de streaming e o licenciamento de outros títulos da Sony para a Netflix.

Diferente da Disney e outras empresas que lançaram seus próprios canais multimídia, o estúdio por trás de Jumanji e Bad Boys pretende investir em um streaming já existente.

No entanto, conforme informações apuradas pelo Omelete com a assessoria de imprensa da Sony Pictures no Brasil, o acordo, por enquanto, é válido apenas nos EUA.

COMPARTILHAR
Jornalista e produtor de conteúdo da Matinê, escreve sobre séries, livros e filmes. Tem um relacionamento sério com histórias que cativam e encantam. Além disso, sonha viver em uma fantasia, ficção científica ou em um romance de espionagem.