Filme Corpo Elétrico - Festival Cinema Brasileiro: anos 2010, 10 olhares
Estrelado por Kelner Macêdo, o filme Corpo Elétrico será exibido no festival | Crédito: Vitrine Filmes

O festival “Cinema Brasileiro: anos 2010, 10 olhares” começará nesta quinta-feira, 22. Terceira parte de uma retrospectiva que começou em 2001 (referente ao cinema dos anos 90) e seguiu em 2011 (com os anos 2000), a mostra contou com uma produção múltipla.

O evento gratuito acontecerá entre os dias 22 a 30 de abril no website da mostra ou direto na plataforma do Belas Artes à La Carte. Ao todo serão exibidos 75 filmes, entre eles 43 longas e 28 curtas. Produzido pela Cup Filmes, festival é financiado por meio da Lei Aldir Blanc.

Além dos curtas e longas, o encontro contará com debates gravados entre os curadores de cada segmento e mais dois especialistas nos temas. Os presentes irão comentar as obras e o conceito trazido por cada curadoria para rever a década.

Entre os articuladores que fizeram parte desse time, estão Carol Almeida, Cleber Eduardo, Erly Vieira Jr. e Heitor Augusto. E ainda: Janaína Oliveira, Kênia Freitas, Leonardo Bonfim, Pedro Azevedo e Rafael Parrode.

Já as produções que serão exibidas, farão presença longas como Guerra do Paraguay, de Luiz Rosemberg Filho, e Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, entre outros. Assista ao trailer deste último:

Com idealização de Eduardo Valente, a mostra tem o papel de refletir sobre as linhas de força presentes na produção nacional dos últimos dez anos, bem como se atentar para o que veio antes e, talvez, conseguir também olhar para um futuro.

Serviço:

Cinema Brasileiro: anos 2010, 10 olhares

Local: www.10olhares.com ou https://www.belasartesalacarte.com.br/

Quando: 22 a 30 de abril

Exibição gratuita

Classificação indicativa de acordo com cada filme