Cena dos filmes 'Sempre em Frente' (esquerda) e 'Spencer' (direita). | Imagem: Montagem/TMDb

A Diamond Films já preparou o seu lineup de lançamentos para o primeiro trimestre de 2022. Com foco em produções que podem estar no próximo Oscar e em blockbusters, a distribuidora anunciou a programação de estreias com Sempre em Frente (C’mon C’mon) e o aguardado Spencer, que iria estrear em novembro de 2021.

Depois de vencer o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020 pela atuação em Coringa, Joaquin Phoenix volta às grandes telas com o drama Sempre em Frente, dirigido por Mike Mills (Mulheres do Século 20). A trama acompanha a relação entre Johnny (Phoenix) e Jesse (Woody Norman), tio e sobrinho que criam uma aproximação tardia e inesperada.

Novamente a atuação de Joaquin Phoenix é elogiada pela imprensa internacional, que o coloca como candidato ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2022 pela comovente performance. O roteiro e a direção de Mills também chamam a atenção daqueles que já puderam conferir a produção.

Tudo isso pode ser degustado, brevemente, no teaser do filme, logo abaixo. Sempre em Frente chega aos cinemas no dia 17 de fevereiro.

O Spencer de Larraín

Outro grande destaque do lineup da Diamond Films é Spencer, novo projeto intimista do cineasta chileno Pablo Larraín. Kristen Stewart vive a princesa Diana, no que, segundo a repercussão internacional do longa-metragem, pode simbolizar a principal atuação da carreira da atriz – até o presente momento.

O filme narra os que poderiam ser os últimos dias do casamento entre Diana e príncipe Charles (Jack Farthing). O drama mostra um final de ano na casa de campo da Família Real e o jogo de poder que ronda a rotina da realeza. Spencer dá a Kristen Stewart grandes chances de indicação ao Oscar 2022, e também possibilidades de vitória na categoria de Melhor Atriz na premiação.

Na sequência, assista ao trailer de Spencer, que estreia no dia 03 de fevereiro nos cinemas.

Outros lançamentos

As Agentes 355 abrem o calendário da Diamond Films em 2022

Jessica Chastain, Lupita Nyong’o, Diane Kruger, Penelope Cruz e Bingbing Fan (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) reúnem-se para estrelar As Agentes 355. O filme mostra Mace Brown (Chastain), uma agente da CIA, tendo que reunir um grupo de pessoas habilidosas para impedir que uma arma capaz de acabar com o mundo seja utilizada pelas pessoas erradas.

As Agentes 355 é o segundo trabalho de Simon Kinberg como diretor. O cineasta fez sua estreia na direção de X-Men: Fênix Negra, em 2019. Antes disso, assinou a produção de inúmeros filmes, como Logan (2018) e Perdido em Marte (2015).

As agentes 355 é a primeira estreia da Diamond Films neste ano, e chega aos cinemas no dia 20 de janeiro. Veja o trailer:

Moonfall – Ameaça Lunar

Ronald Emmerich (Independence Day) retorna ao universo de ameaças espaciais da ficção científica. Em Moonfall – Ameaça Lunar, uma equipe de astronautas, que faz reparos em um satélite, é atingida por uma massa vinda da Lua. A cena pode ser vista nos primeiros minutos do filme, disponível no YouTube da distribuidora.

Moonfall (título original) tem estreia marcada para o dia 10 de fevereiro, e mostrará que algo tirou a Lua de sua órbita e a colocou em rota de colisão com a Terra. Patrick Wilson (Invocação do Mal), Halle Berry (X-Men) e John Bradley (Samwell Tarly de Game of Thrones) estão no elenco do longa.

Pequena Mamãe

Com estreia marcada para 03 de março, Pequena Mamãe ainda não teve nenhuma prévia divulgada. A história acompanha a pequena Nelly, que está ajudando os pais a limparem a casa da avó recém falecida. O lugar foi onde Marion, a mãe da jovem de oito anos, viveu sua infância.

Em determinado momento, após o sumiço repentino da mãe e no bosque onde ela costuma brincar na infância, Nelly conhece uma criança cujo nome também é Marion.

Operation Fortune: Ruse de Guerre

Sem título nacional e prévias divulgadas, o filme com Jason Statham estreia no dia 24 de março, fechando os lançamentos de início de ano da distribuidora. Trata-se de uma história de ação, espionagem e salvamento do mundo. A direção é Guy Ritchie (Rei Arthur: A Lenda da Espada). Hugh Grant, Aubrey Plaza (Parks and Reacreation) e Josh Hartnet (Penny Dreadful) também integram o elenco.