A Matinê Cine&TV foi finalista do Ânima Nest 2021 no último dia 06 de abril. Ao todo, 14 projetos de diferentes instituições de ensino do Grupo Ânima Educação participaram da final nacional do programa para apresentar, de forma online, suas ideias de negócios a uma banca formada por especialistas e investidores.

A iniciativa é um programa de pré-aceleração de startups do Grupo Ânima, que tem como objetivo incentivar atividades de inovação e empreendedorismo na área educacional, além de promover a capacitação de alunos e professores. O projeto ainda contou com uma programação de workshops, webinars e mentorias, durando aproximadamente 12 semanas.

Participação da Matinê Cine&TV no Ânima Nest

A paixão pelo entretenimento e cultura pop, alinhada à vontade de trazer mais conhecimento técnico à Matinê Cine&TV, levaram o editor-chefe do site, Matheus Machado, a se inscrever no Ânima Nest. Para ele, participar do projeto foi uma oportunidade valiosa para expor a plataforma a profissionais e avaliadores como uma empresa em potencial.

“Ter um retorno que vai além do conteúdo é primordial para buscar melhorias para o site. É um olhar de fora que ajudará nos próximos passos da Matinê Cine&TV”, explica Matheus. Os avaliadores elogiaram o projeto, ressaltando seu potencial e o conteúdo já produzido.

O editor-chefe ainda comemora a avaliação da banca: “é gratificante também perceber que estamos no caminho certo, que precisamos impulsionar a continuação das atividades da Matinê Cine&TV”.

Matheus Machado é estudante do 7º semestre do curso de Jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter em Porto Alegre. Durante sua participação no Ânima Nest, além dos workshops, recebeu duas sessões de mentoria com a jornalista e diretora da Padrinho Agência de Conteúdo, Alexandra Zanela.

Para o futuro, o editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV sabe o que precisa ser feito: “a Matinê deve seguir o caminho que já está sendo trilhado, ouvimos dos avaliadores que temos potencial e as ferramentas necessárias para crescer, agora o trabalho continua”.

COMPARTILHAR
Jornalista e produtor de conteúdo da Matinê, escreve sobre séries, livros e filmes. Do romance a ficção científica, tem um relacionamento sério com histórias que cativam e encantam.