
Exibido nos cinemas brasileiros entre os meses de setembro e outubro, o suspense Um Lugar Bem Longe Daqui entrou nesta sexta-feira, 11, no catálogo da HBO Max. O filme é uma adaptação homônima da obra de Delia Owens, publicada pela editora Intrínseca no Brasil.
A trama acompanha Kya Clark (Daisy Edgar-Jones), também conhecida pelo povo de Barkley Cove como “a Garota do Pântano”. E quando um dos principais nomes da cidade é encontrado morto, Kya se torna a principal suspeita de seu assassinato.
O elenco de Um Lugar Bem Longe Daqui é encabeçado por um dos jovens talentos em ascensão do momento. Daisy Edgar-Jones, 24 anos, foi destaque nas recentes temporadas de premiações pela sua interpretação na minissérie Normal People. Em 2022, ela apareceu em Fresh, um filme de horror sobre sequestro e canibalismo disponível no Star+. Este longa-metragem, inclusive, já lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Hollywood Critics Association Midseason Awards e no Hollywood Critics Association Television Awards.
Por trás das câmeras, Um Lugar Bem Longe Daqui conta com nomes de menor destaque que encontram no filme o seu primeiro grande trabalho, ou o título que os alça a um holofote maior no mercado cinematográfico. A diretora, Olivia Newman, por exemplo, assinou alguns episódios de Chicago Fire e Chicago PD, e comandou o longa Minha Primeira Luta, lançado em 2018 pela Netflix.
Realizado com US$ 24 milhões, Um Lugar Bem Longe Daqui arrecadou US$ 140 milhões nas bilheterias do mundo todo, sendo que mais da metade do valor foi obtido em território estadunidense, ou, no seu mercado doméstico.