Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Mais um episódio bacana de Scream, a série está seguindo um ótimo ritmo na maneira que narra os seus acontecimentos.

Hello, Emma” me deixou satisfeito e querendo ainda mais o próximo episódio, que será exibido terça-feira (14) na MTV norte-americana. O episódio em questão trouxe mais um assassinato do nosso serial killer. A morte de Rachel me surpreendeu muito porque aquela questão dela se mutilar por causa do bullying era algo que eu esperava e achei que isso seria mais explorado. Tenho certeza de que a conversa que ela teve com a Audrey antes de morrer foi uma gravação de outra ligação que elas tiveram, ou não. Foi uma jogada inteligente jogar ela de cima da varanda e mais inteligente ainda simular o suicídio da garota se enforcando no ventilador.

E lógico que esse acontecimento mexeria diretamente com a Emma, que ficou com toda a culpa do vídeo após a morte da Nina. Mais um detalhe óbvio é que a Emma vai carregar essa culpa por um bom tempo, e só para ajudar ela está começando a dividir entre seus garotos, onde um aparentemente gosta realmente dela e outro parece estar apenas mexendo com ela.

Tivemos também o começo de um novo plot dentro do contexto investigativo, “Autópsia de um Crime” um programa de rádio comandado por Piper Shaw. Com certeza ela vai fazer aquela investigação xereta tentando ir a fundo na vida dos jovens que mantinham amizade com as falecidas e o falecido. Outra certeza que tenho é que através de Piper Shaw as investigações vão ter o seu melhor rumo, certamente ela será a responsável por ligar as peças desse quebra-cabeça.

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Dando seguimento a reivew digo que felizes são aqueles que viram o seu shipp dar certinho hoje quando Noah (mesmo com 000% de atitude) e Riley se beijaram no campo de futebol. Outro fato muito legal é o envolvimento da série com as redes sociais e como isso está influenciando os assassinatos e a influência que tem na vida dos jovens é mostrada com bastante realismo. Para finalizar quero só falar que essa perseguição a distância que a Emma está sofrendo é e foi apenas o começo, aquela cena do beco foi bem tensa assim como a Noah procurando a Riley.

Agora abro espaço para um grande elogio à Scream: gente, quem é que não gosta de uma série que cita a outra? Todos nós seriadores sempre esperamos que isso aconteça e em Scream isso acontece, e até o momento podemos dizer que acontece em todos os episódios. Game of Thrones, Scandar, The Walking Dead, How to Get Away with Muder e Will Graham (referência a Hannibal) foram os citados do episódio, lógico que o momento em que cada um foi citado foi diferente, mas mesmo assim acho isso muito bacana.

Fiquem ligados nas reviews do Matinê Cine&TV que vai estar acompanhando todos os bons episódios de Scream.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.