Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O episódio que realmente consolidou Scream, e trouxe um grande rumo para os personagens. A história finalmente começou a ter seu norte principal e a mostrar as suas características fixas e marcantes.

Antes de começar a comentar sobre o episódio eu quero fazer um elogio a Scream. A série com característica teen tende a ter uma certa influência que apaixona o público, mas este não é o caso porque a SCM é ótima e o que faz o público se apaixonar e esperar ansiosamente pelo próximo episódio são os pequenos detalhes. Não apenas descobrir quem será o assassino ou o próximo assassinado, mas eu sempre aguardo o novo episódio para saber qual a série que Noah Foster (que me adicionou no Facebook semana passada) vai citar. Já deu para perceber que Hannibal é a favorita dele e eu estava esperando o momento em que Pretty Little Liars iria ser mencionada porque não é novidade para ninguém que eu falo algumas semelhanças entre as duas nas reviews anteriores. Mas enfim, vamos ao que interessa.

Aftermath finalmente trouxe uma das cenas mais aguardadas das promos e previews que vimos dos episódios e da temporada. Mas calma eu vou deixar o melhor para o final. Olha eu realmente não sei o que o Xerife tá pensando, mas eu vejo que ele e toda a delegacia estão mega perdidos e nem sabem o que fazer. A Dayse ainda está meio sem propósito, porém eu acredito que ela ainda terá um monto de destaque na temporada porque com certeza muitos acontecimentos do passado ainda vão vir à tona. Basta esperar.

A treta dos meninos, Jake e Will, está sendo desvendada aos poucos. Sabe-se agora que o alvo das chantagens deles é ninguém menos que o Prefeito da cidade, e pai da Brooke nas horas vagas. Só que estamos todos curiosos para saber o que eles estão usando para chantageá-lo, será uma traição? Um fato do passado? Veremos…

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Bom, o luto da Riley foi como esperado, o mais impactante entre Emma e Noah, este por sinal foi tão triste que cheguei a me sentir mal com tanta tristeza. A Audrey se mostrou uma grande amiga para os dois e finalmente esse núcleo principal começou a alavancar o propósito da série. Só tenho medo que isso vire algo estilo ou tipo Pretty Little Liars em busca da “A” de Scream, nada contra porque adoro PLL, mas prefiro que Scream mantenha a originalidade do enredo.

Eu acho fantástica a forma que o Noah entende desses assuntos de serial killer e psicopatas, sabe até demais. Achei que teria mais medo dessa parte, mas tirando a cabeça do Tayler apavorando todo mundo o resto foi mais tranquilo. Só tinha em mente que aconteceria algo extremamente revelador. E to esperando isso até agora. O anuário que a Emma recebeu foi só uma pistinha que pode e deve ser mais explorada.

E aí o que vocês estão achando de Scream até agora? Estão gostando da história? A série representa bem tudo que o filme é para fãs? Deixe sua opinião nos comentários para conversarmos sobre isso!!

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.