Um Senhor Estagiário

Direto dos cinemas para o Crítica Matinê, a comédia que a recém saiu do forno para as telonas, The Intern, AKA: Um Senhor Estagiário.

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um viúvo de 70 anos que tenta levar uma vida agitada, para se manter ocupado e ativo, pois é aposentado e solitário. Jules Ostin (Anne Hathaway) é uma empresária bem-sucedida que dá o sangue para sua empresa e é extremamente ocupada. Assistindo o filme chega a dar um nó na barriga de ver como ela consegue ser uma pessoa que toma conta de tudo, mas tudo mesmo. Durante um de seus dias mais normais, Ben descobre a chance de voltar a estar na ativa e resolve ir atrás das oportunidades de estágio para idosos. Após algumas tentativas, Ben é contratado por nada mais, nada menos que a empresa de Jules.

Essa comédia é repleta de situações engraçadíssimas e divertidas durante a trama, mas que conta uma história da vida de cada personagem de um jeito bem sensível. Também aborda vários assuntos modernos que poucos filmes mostram. É um longa bem cativante e tranquilo de se ver. De Niro faz um papel bem diferente do que todos estão acostumados, mas consegue fazê-lo de forma espetacular, e é claro, Hathaway cumprindo seu papel sensível durante todo o filme.

Como já havia dito antes, o longa traz um roteiro que fala da terceira idade voltando ao mercado de trabalho e reavivando uma época mais ativa. Ben é um senhor que tem uma vida monótona e solitária resolvendo agarrar uma grande oportunidade que é extremamente rara, mas que já é uma realidade no mundo. A parte mais tocante do filme se dá com a Jules que além do trabalho extremamente pesado, tem que fazer a parte de mãe com a sua família que pouco a vê em casa, e isso acaba sendo um dos problemas que fazem criar a parte mais sensível e emocionante de Um Senhor Estagiário.

NOTA: 3,5

COMPARTILHAR
Aventureiro no campo selvagem da Publicidade e Propaganda, amante de livros de mistério, ficção, aventura e curte muito Rock. Fã de uma enorme sala com uma grande tela com bastante comida para assistir aquele Blockbuster. Ah! e, claro, a única coisa que gosta mais que tudo no mundo é a comida.