Imagem: SpoilerTV

Wynonna Earp é uma série canadense que teve os direitos de exibição adquiridos pelo canal norte-americano SyFy. Criada por Emily Andras (Lost Girl, Killjoys), a série é uma adaptação da HQ de Beau Smith, tendo inicialmente 13 episódios em sua primeira temporada.

A história acompanha as aventuras de Wynonna (Melanie Scrofano de Being Erica, The Listener, Damien), descendente de Wyatt Earp. Por causa da morte traumática de seu pai e de sua irmã mais velha ela decide abandonar Purgatory, mas o destino tem outros planos e com a morte de seu tio chega a hora de voltar para casa. Desacreditada dos rumores sobre a maldição de sua família, a vida de Wynonna sofre uma grande reviravolta quando em seu aniversário de 27 anos ganha de presente habilidades misticas.

No primeiro episódio somos apresentados a herdeira da família Earp. Longe de casa há mais de 10 anos, a viagem de volta toma rumos diferentes quando uma passageira desaparece na floresta e Wynonna resolve ajudá-la, encontrando em seu caminho um “retornado“. Durante a luta sua herança de sangue é despertada e novas habilidades são desenvolvidas. Mesmo com essas mudanças a heroína não quer aceitar seu destino, apesar do incentivo de sua irmã mais nova Waverly Earp (Dominique Provost-Chalkley), que se tornou uma especialista na história da família e do legado dos Earp’s.

Purgatory é uma cidade pequena, mas que consegue acomodar uma centena de demônios, por causa da maldição dos Earp’s. Essas criaturas estão presas e ligadas aquelas terras, mas não é só Wynonna que anda praticando tiro ao alvo nos demônios. Sua volta para casa chama a atenção do órgão governamental Black Badge Division, formado por “agentes” federais especializados em caçar vilões sobrenaturais. O Agente Dolls foi designado para o caso dos “retornados“. Dolls é um homem com o humor totalmente oposto da protagonista, dedicado ao trabalho, raramente mostra sorrisos, prefere manter a distância, não envolver sentimentos nas missões, por isso, vive em conflito com as atitudes irreverentes dos Earp’s.

Doc Holliday é outro personagem bastante carismático, um mistério total para falar a verdade. Com atitudes contraditórias e contas antigas para acertar com a família Earp, sendo com certeza um retornado, mas há dúvidas sobre a parte demônio dele. Parece que seus planos vão além de matar alguém, pois envolvem uma vingança e dividas que parecem ter um preço incalculável.

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Outro ponto bastante curioso nessa série são os demônios, ou como Wynonna gosta de chamar, os Retornados (Revenants). Eles são bandidos, todos presos e executados, na época que Wyatt Earp era xerife e por causa da maldição retornam a “vida” a cada 27 anos para serem caçados e mandados de volta para o inferno, por um membro da família Earp. O mais interessante é que as “habilidades” dos assassinos, quando ainda eram vivos, se tornaram “poderes” especiais para sua nova forma.  Eles não tiveram medo de ousar, as características comuns dos demônios foram bastante utilizadas, a fome por carne e sangue humano, os olhos escuros, o corpo marcado, a loucura, a luxúria pelo sofrimento e morte, confirmam isso.

Na minha opinião, é uma mistura interessante (e por enquanto, perfeita) de Justified e Buffy – A Caça-Vampiros. Posso acrescentar uma dose de  Supernatural tambémA série está no seu 4ª episódio e por enquanto tem superado as minhas expectativas, pois quando lemos a sinopse e vemos a arte do poster, não ficamos tão interessados ou empolgados, mas garanto que vale a pena dar uma chance para Wynonna Earp.

COMPARTILHAR
Pedagoga, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Dorameira assumida que descobriu as maravilhas cinematográficas do continente asiático!