Temos novos caçadores na área, criaturas com os olhos verdes e com fome de contato humano. Sam e Dean, acabam em uma pequena cidade do Colorado, onde estão ocorrendo desaparecimentos com relatos que parecem ficção. No decorrer das investigações, os irmãos Winchester descobrem que esse ocorrido vem acontecendo a cada 27 anos e que não será fácil de lidar com isso.
O episódio inicia-se nos apresentando dois irmãos que estão falando sobre construir um futuro, mas os planos são adiados quando um deles é capturado por algo desconhecido. Primeiramente temos a impressão de estar vendo mais um caso, mas as coisas vão além e temos um flashback que introduz os novos personagens no caminho dos Winchester.
Em 2016, Dean anda muito preocupado com Cas, ele sabe que Amara é capaz de tudo para chamar a atenção de Deus. Mas Sam é um rapaz convincente e resolve levar seu irmão para uma nova caçada, talvez assim ele se distraia até conseguirem alguma pista da Escuridão. E com certeza é uma grande distração, durante uma busca na floresta, encontramos, entre as árvores, Jesse e Cesar, um casal de caçadores com assuntos pendentes há 27 anos e estão dispostos a arrancar algumas cabeças para resolve-los.
The Chitters é um episódio sobre feridas abertas, segundas chances e recomeços. Ser caçador é uma consequência, não uma escolha, que fica cada vez mais difícil e nem todos tem a chance de abandona-la. Então quando essa chance surgir, agarre-a e tente esquecer tudo de ruim que vivenciou. Arranque algumas cabeças, queime esqueletos, se perdoe por erros do passado e construa um futuro. Mas no caso dos Winchester a única escolha é continuar lutando e não arrastar inocentes durante o processo, pois todos precisam da ideia do “felizes para sempre”, mas Dean e Sam, sabem a verdade e podem lidar com isso.