Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Após meses de espera, ansiedade e especulações, finalmente, tivemos a estreia da 2? temporada de Scream, e sim, tivemos morte, e dessa vez não foi decepcionante! O episódio escolhido para dá início a mais um massacre em Lakewood foi intitulado I Know What You Did Last Summer (referência ao terror “clássico” Eu Sei o Que Você Fez no Verão Passado), e no decorrer dos 42 minutos você percebe que o título faz jus aos acontecimentos da história. Com a fama de heroína, Audrey tornou-se um alvo de curiosidade e pegadinhas, mas parece que alguém quer jogar algo mais perigoso e sangrento com ela.

Emma volta a cidade, e conseguimos perceber que ela não é mais a mesma garota. Apesar de tentar seguir em frente, depois dos assassinatos, sua volta a Lakewood despertou sonhos estranhos e misteriosos, que parecem estar ligados a Troy James, irmão de Brandon James. Mas não é só os sonhos que andam perturbando Emma, além de sua volta às aulas cheia de olhares e pessoas querendo “ajudar”, seu término precipitado com Kieran, deixou as coisas estranhas entre eles e ela não sabe como mudar isso para ter seu namorado de volta.

Em meio a isso, Brooke e Jake, mantendo o relacionamento em segredo do pai da moça, está causando tensão na relação, mas essa pode ter sido a última discussão do casal. Depois de terminarem o curto namoro, o rapaz acaba encontrando armadilhas em seu caminho para reconquistar sua garota dos sonhos.

No primeiro dia de aula, somos apresentados aos novos personagens. Zoey, que parece ser uma amiga querida para Emma. Entendemos que a garota foi abandonada e até mesmo esquecida, depois que sua amiga começou a andar com o Will, Brooke e a trupe (e disseram que a entrada da moça estava sem nexo, não sei porque, ela era melhor amiga de Emma, mas acabou sendo trocada, por isso não teve sinal dela no circulo de amizade da nossa protagonista, isso acontece sempre!). Mas agora com a redução do grupo, parece que a garota voltou ao jogo, o que será que ela esconde? Além dela, temos o novo xerife Miguel Acosta e seu filho, que é um aluno estranho, que compartilha o mesmo interesse de Noah por filmes de terror, aparentando saber mais sobre a temática do que nosso especialista, mostrando também que têm um talento incrível para fazer desenhos macabros.

No episódio o Ghostface veio “comendo quieto” e não decepcionou. Primeiro, tivemos as mensagens ameaçadoras para Audrey. O novo perseguidor deu diversas provas de que sabe do envolvimento da sobrevivente com Piper Shaw e vai usar isso para tirar o sono da moça.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Eu li algumas críticas do primeiro episódio e fiquei com medo de me decepcionar, ainda bem que isso não aconteceu. Achei inteligente essa primeira morte, todos já sabíamos que a vítima seria um dos sobreviventes, especulações não faltavam, e os teasers e o trailer confirmaram a identidade para alguns fãs. Mas o processo que antecedeu o assassinato foi o que tornou tudo interessante (minha opinião). O assassino dessa temporada parece ser um caçador sádico, paciente e provocador. Gosta de “brincar com a comida” antes de levar para o matadouro, ele deu esperança e as ferramentas necessárias para que a vítima tentasse fugir e acreditasse que teria uma chance, mas sangue precisa ser derramado! E a piadinha da “Garota Interrompida“? É, parece que realmente não podemos confiar em ninguém, principalmente se nosso assassino sabe de uma “piada” que foi feita apenas entre os 6 sobreviventes.

Emma quer esquecer o passado, mas os seus sonhos macabros não deixam! O que dá inicio a outra caçada e mais segredos envolvendo Brandon James, acho que teremos grandes revelações nessa temporada. Sobre o novo Ghostface, será que ele é um fã de Piper Shaw ou um Justiceiro com motivos obscuros? Ainda não podemos responder, mas ficou claro que ele dará muita dor de cabeça a bi-curiosa. É como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e chegou a hora de Audrey pagar por suas ações.

Precisamos comentar também sobre as referências, uma mistura de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” com “Jogos Mortais“, o que era de se esperar, já que os episódios dessa temporada terão títulos de filmes terror famosos, e o uso das correntes e foice foi uma ótima jogada. Ansiosa para as próximas (mortes), um já foi!

Será que temos uma nova preferida e Emma perdeu sua “imunidade”? E será que teremos a presença do famoso Troy James nos próximos episódios? O que vocês acharam da premiere da 2ª temporada? Já fizeram suas apostas sobre o novo assassino? Se decepcionaram com a morte que aconteceu? Quem será o próximo? Deixem seu comentário e acompanhem com o Matinê Cine&TV.

Nota do autor para o episódio:

[yasr_overall_rating size=”medium”]