Imagem: Divulgação/ HBO
Imagem: Divulgação/ HBO
Imagem: Divulgação/ HBO

“A menina é Arya Stark de Winterfell e vai para casa.”

Sim, No One foi um episódio que fez referência diretamente a Arya Stark , que deixou o Cão de Caça para morrer, chegou a Braavos e iniciou o seu treinamento com os Homens Sem Rosto de Jaqen H’ghar, para tornar-se ninguém.

Depois ela foi apunhalada pela Waif, a menina demônio que adorava fazer bullying, ela aparece no armário da atriz que acabou salvando a vida. Lady Crane a socorre e cuida dos seus ferimentos, ainda convidando-a para ir embora com a companhia de teatro, mas Arya afirma que não será seguro enquanto quem a machucou continue à sua procura. Lady Crane dá leite de papoula a Arya para que ela durma e assim possa se curar.

Em Porto RealCersei, cada vez mais sozinha e humilhada, percebe que não haverá segurança enquanto o Alto Pardal tiver o domínio sobre o seu filho. Quando a Fé Militante tenta levar Cersei a força até o Alto Pardal, o Montanha Zumbi entra em ação e em uma cena bem sangrenta ele arranca a cabeça de um dos membros da Fé Militante com apenas uma mão.

Cersei enfrenta mais uma derrota quando o seu filho, o Rei Tommen, que está evidentemente sendo manipulado pelo Alto Pardal, surpreende a todos (pelo menos a mim) ao dizer que a partir daquele momento a tradição do julgamento por combate está extinta. Então, Cersei terá que passar por um julgamento religioso, ou seja, enfrentar o Alto PardalCersei pergunta para Qyburn sobre o rumor e eu pergunto que rumor? Seria a existência do fogo vivo que Aerys, o Rei Louco, escondeu em Porto Real? (No caso a sobra do fogo vivo, pois Tyrion usou esse mesmo fogo vivo para deter Stannis quando ele tentou invadir Porto Real) Porque Cersei falou aos membros da Fé Militante que ela quer violência.

Em CorrerioJamie Lannister reencontra Brienne, que pede para ele deixar ela falar com Peixe Negro e assim convencê-lo a ajudar Sansa Stark. Jaime visita Edmure Tully, o ótimo Tobias Menzies, fala de Lady Catelyn e Cersei, compara o amor delas pelos seus filhos e de como isso as tornava fortes. Jaime disse que Edmure tem um filho, mas Edmure diz que nunca o viu porque ficou preso desde a noite em que o concebeu. Jaime admite que ama sua irmã, Cersei, e que fará de tudo para voltar para ela, diz que se ele não fizer o que ele quer não pensará duas vezes em matar o filho de Edmure.

Como Edmure Tully é o senhor de Correrio ordena aos seus homens que abram os portões e quando está lá dentro manda que deixem as armas, prendam o seu tio Peixe Negro e entreguem Correrio aos Freys e a Jaime LannisterBrienne percebe que falhou duplamente, primeiro ao tentar convencer Peixe Negro a ajudar Sansa Stark a retomar Winterfell e ver que a teimosia do velho Tully foi maior do que tudo. Depois ao perceber que Jaime abandonou o homem que ele poderia ter sido, que ele desistiu de ser o cavaleiro honrado pelo amor doentio pela sua irmã. Jaime vê Brienne fugindo e acena para ela que retribui a Jaime, despedindo-se dessa parte de sua vida que por pouco tempo foi honrada.

Em Mereen, o outro irmão LannisterTyrion, desfruta de alguns momentos de paz, mas os Mestres da Baía dos Escravos começam a atacar a cidade. Por mais que Tyrion seja um bom negociador, leia sobre o que é o poder, ele não tem o poder. Esse poder chega montado em seu dragão, Daenerys surge a pronta para colocar ordem na bagunça. Varys partiu de Meeren em busca de aliados para Daenerys, mas não disse para onde foi, será que foi para Dorne buscar ajuda com aquelas mulheres com sangue nos olhos?

Sandor Cleganeo Cão de Caça, começa a sua jornada de vingança e luta pela justiça deixando por onde passa um rastro de sangue. Cão de Caça reencontra com Thoros de Myr, Beric Dondarrion e a Irmandade Sem Bandeiras, que insiste em recrutá-lo para a irmandade.

Imagem: Game of Thrones Brasil
Imagem: Game of Thrones Brasil

Finalmente de volta a BraavosArya acorda com um barulho e vê que Lady Crane foi assassinada pela Waif, que diz que se ela tivesse feito o seu trabalho a atriz teria morrido sem sofrimento. Então começa uma perseguição absurda com aquela garota “demônia” perseguindo a Arya, com a Stark rolando escadaria abaixo, voltando a sangrar e continuando a fugir com a “demônia” atrás dela. Arya começa a deixar uma trilha de sangue como a presa e a “demônia” vai seguindo como uma predadora, até que Waif a encontra e diz que será rápido. Arya pega Agulha, sua espada, e corta a luz da vela. Na Casa do Preto e do BrancoJaqen H’ghar vê um caminho de sangue que leva até o rosto de WaifArya surge e Jaqen H’ghar diz que finalmente a menina é ninguém, mas ela diz que “a menina é Arya Stark de Winterfell e vai para casa.Uhuuu!!!

Apesar de o final ter sido o que eu esperava há bastante tempo, com Arya voltando a Winterfell e afirmando ser uma Stark, No One deu uma quebrada nos episódios anteriores que estavam ótimos. Achei que mostraram muito a perseguição insana de Waif, economizaram por não mostrar o desfecho do Peixe Negro e não mostrando Daenerys chegando a Meeren como a rainha em seu dragão. Tudo bem, eu entendo que no próximo episódio teremos a épica batalha. Espero que Jon Snow tome prumo, encontre o seu rumo porque desde que ele reviveu anda tão apagado, e acabe de uma vez por todas com o terrível Ramsay.

GOT¹: Foi bom terem explicado que quem matou os companheiros do Cão de Caça foram traidores porque a Irmandade sem Bandeiras não age dessa forma.

GOT²Irmandade Sem BandeirasBeric DondarrionThoros de Myr Brienne, será que finalmente a Senhora Coração de Pedra vai aparecer?

GOT³: Já vai tarde menina “demônia” e rainha do bullying.

Nota do autor para o episódio:

[yasr_overall_rating size=”medium”]

COMPARTILHAR
Educadora, apaixonada por livros, séries e filmes. Gostaria muito de encontrar um portal e assim poder viajar no tempo por diversos lugares e épocas. Como ainda não achei viajo através das histórias dos vários personagens que encontro nesse universo maravilhoso e mágico de versos, rimas e letras.