Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. nos apresentou nesta semana um episódio bombástico e com certeza o melhor – até o momento – da temporada. Revelações, reviravoltas e flashbacks fizeram deste um dos melhores momentos da série.

No episódio desta semana, “a chocante história de origem sobre a transição de Robbie para Motorista Fantasma é revelada enquanto a vida de Coulson e da equipe estão em perigo.” A melhor coisa do episódio foi realmente os flashbacks revelando como o Robbie adquiriu seus poderes – ou maldição, como ele diz. A origem do Motorista Fantasma foi contada de uma maneira muito boa, pelos flashbacks, revelando também como o irmão de Robbie, Gabe Reyes, acabou ficando paraplégico. O roteiro foi tão bem pensado que conseguiu interligar a origem do Motorista Fantasma e o acidente de Gabe com o seu tio, Eli Morrow, e toda a situação envolvendo os “fantasmas”.

Eli Morrow foi o grande twist do episódio. O até então tio injustiçado de Robbie, conseguiu enganar todo mundo e se revelou um vilão com enorme potencial. Em nenhum momento se cogitou a possibilidade de ele ser o causador de toda essa situação envolvendo os seus ex-colegas de trabalho. Com certeza ele terá mais destaque nos próximos episódios para explicar os seus planos maléficos. Sobre o acidente que levou Robbie a se tornar o Motorista Fantasma e deixou Gabe paraplégico eu já vinha desconfiando de que a empresa Momentum Labs, local de trabalho do Eli, estava por trás disso tudo. A série conseguiu matar 2 coelhos com uma cajadada só, pois o acidente explicou muito bem toda a culpa de Robbie e seu desejo por vingança ao se sentir-se responsável pelo que aconteceu com seu irmão, e também sobre os poderes do rapaz.

marvels-agents-of-s-h-i-e-l-d-406-hdtv-lolettv-mkv_snapshot_38-26_2016-11-03_19-34-40_415x235

A origem do Motorista Fantasma foi mais uma das grandes revelações deste episódio e um deleite para os fãs da série e do Motoqueiro Fantasma – isso mesmo, motoqueiro! Johnny Blaze é o demônio de quem Robbie tanto fala, o ser que lhe deu seus poderes. A aparição do personagem foi só por alguns segundos, mas me deixou com o coração acelerado. O fato de o Johnny ter dado os poderes para Robbie foi uma jogada muito bem feita pela série, que agora pode utilizar do Motorista e do Motoqueiro Fantasma para atrair mais telespectadores. Resta saber se a série tentará trazer Johnny Blaze para trama de imediato, ou irá utilizar o personagem em um futuro próximo.

Dentre tantas revelações e flashbacks, a trama dos personagens centrais de MAoS ficou meio esquecida. Daisy parece estar na série sem nenhum propósito e esse episódio conseguiu mostrar muito bem isso, pois a personagem não serviu nem pra hackear um computador. O embate entre Coulson e o Diretor Mace chegou a um nível de tensão bem alto em The Good Samaritan, afinal o diretor estava tentando prender a Daisy e o Robbie. Esse novo Diretor continua uma incógnita, pois apesar dele ser um Inumano com grande força, se demostra muito fraco e controlado por qualquer um. Simmons é que deixou seu destino em cheque neste episódio. Não sabemos em qual missão secreta ela foi enviada pelo Mace e os propósitos desta missão, que pode estar ligada com a senadora Nadeer.

O episódio ainda conseguiu fazer conexão com Marvel’s Agent Carter, ao ligar a Momentum Labs com a Isodyne e Roxxon Corporation, vistas na segunda temporada da série cancelada e que também lidavam com matérias desconhecidas e perigosas.

No geral o episódio foi ótimo, um dos melhores da série, com um roteiro primoroso e de muita qualidade que conseguiu nos presentear com um grande twist no final e introduzir um personagem muito importante, o Motoqueiro Fantasma. Os flashbacks foram muito bem utilizados, se tornando uma parte essencial do episódio. Os múltiplos arcos que a série criou até agora, foram quase todos resolvidos, deixando em aberto os ganchos necessários para dar seguimento a trama. São episódios como estes que me fazem lembrar o porquê da série ser uma das minhas favoritas.

E vocês? O que acharam deste episódio fantástico? Ansiosos para ver Johnny Blaze na série?

Avaliação

[yasr_overall_rating]