Autora da Série Divergente, volta agora com Crave a Marca

Crave a Marca (Editora Rocco)

A Editora Rocco começou o ano de 2017 prometendo ótimos lançamentos. Para o mês de Janeiro foi anunciado a nova obra literária de Veronica Roth, autora do sucesso Divergente, com mais de 32 milhões de exemplares vendidos em todo mundo. Crave a Marca narra a história de dois jovens inimigos que fazem uma aliança para escapar da opressão que governa suas vidas.

A obra trata de uma nova distopia, em um planeta onde a violência e a vingança reinam, numa galáxia onde alguns são afortunados e outros não. Todos desenvolvem um dom, um poder único capaz de moldar o futuro. Enquanto a maioria das pessoas se beneficia do seu dom, Akos e Cyra são diferentes – seus dons os tornam vulneráveis ao controle dos outros. Cyra é a irmã de um tirano que governa o povo Shotet. Seu dom-da-corrente lhe dá uma dor imensa, mas também um poder extraordinário, por isso, é explorada pelo irmão, que usa seu poder para torturar seus inimigos. Akos é nação de Thuve e protegido por um dom-da-corrente incomum. Bondoso e extremamente fiel à família, quando ele e o irmão são sequestrados por soldados inimigos de Shotet, Akos se desespera e decide fazer de tudo para resgatar o irmão com vida.

Sendo assim, Akos se vê forçado a viver no mundo de Cyra, onde a inimizade entre seus países e suas famílias parece intransponível. Mas para salvar o irmão, ele encontra apenas uma saída: conseguir o apoio e os poderes de Cyra. E ela, por sua vez, percebe que Akos é sua única chance de sobreviver à tirania de sua família. Juntos, seus destinos podem decidir o futuro da galáxia. Mas será que confiarão um no outro? Ou acabarão se destruindo?

Veronica Roth traz aqui mais uma história de amizade e amor, em um novo universo distópico com críticas sociais e tratando sobre as prioridades da vida.

O livro terá seu lançamento mundial em 17 de janeiro, mas já está disponível para compra.