Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Reviravoltas marcam o retorno de Agents of S.H.I.E.L.D
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retornou da pausa de final de ano com um episódio mais do que bom. A trama não ficou enrolando quanto aos planos de AIDA e ainda deixou espaço para explorar a relação da senadora Nadeer com o Inumano que estava preso durante 7 meses dentro de um casulo de terragenesis.

Os planos de AIDA (Mallory Jansen) se revelaram mais complexos do que pareciam. A androide rebelde não queria somente obter o livro místico, Darkhold, mas como também era somente uma peça de um grande plano de Radcliffe (John Hannah), para por suas mãos no livro e utilizá-lo em planos ainda incógnitos. A trama de AIDA – pelo menos sua primeira versão androide, já que há mais de uma – foi muito bem desenvolvida neste episódio e finalizada com uma cena nostálgica dos filmes, onde robôs iniciam uma revolução das máquinas – típico dos anos 80.

A substituta de May (Ming-Na Wen) na equipe se mostrou bem convincente em não demonstrar que é uma androide, deixando isso claro na cena onde ela tenta atacar AIDA, mesmo ninguém estando por perto ou consciente. Essa reviravolta na história da AIDA foi uma bela jogada e com certeza pegou 90% dos telespectadores de surpresa, prometendo uma trama ainda melhor do que a primeira parte da temporada, que demorou alguns episódios para se encontrar.

Essa segunda parte da temporada também parece ter resolvido os problemas das relações pessoais dos membros da S.H.I.E.L.D. e a falta de confiança na equipe. A relação do diretor Mace (Jason O’Mara) com Simmons (Elizabeth Henstridge) e Daisy (Chloe Bennet) está indo em direção a um final feliz, com o trio partindo em uma missão para encontrar a senadora Nadeer (Parminder Nagra) e o Inumano que ela tem em mãos – agora revelado como Vijay Nadeer (Manish Dayal), irmão da senadora.

Até o momento não ficou realmente claro quais são os poderes de Vijay, mas pelo que foi mostrado no final do episódio, o personagem parece ser capaz de voltar à vida graças ao processo de terragenesis. O passado da senadora foi suficientemente explorado, nos deixando a par do porquê de tanto ódio contra os Inumanos e explicando a atitude da senadora no final do episódio, após ela matar o próprio irmão. Os próximos episódios devem explorar ainda mais o passado da personagem, além de revelar o destino de Vijay após entrar novamente em processo de terragenesis. Será que ele ganhará novos poderes?

Agents of S.H.I.E.L.D. retornou muito bem, com um episódio muito bom e prometendo tramas bem interessantes nos próximos episódios. A série só precisa conseguir, de fato, reunir todo o grupo da S.H.I.E.L.D. e trazer de volta uma equipe unida, trabalhando junto no mesmo caso, e não separados, como vem acontecendo.

Avaliação

[yasr_overall_rating] (Muito Bom)