Depois de ter suas primeiras imagens oficiais divulgadas pelo Entertainment Weekly (veja aqui), Thor: Ragnarok começa a ter, também, as primeiras informações do plot do filme sendo divulgadas pela EW (via CBM).

Segundo o site, depois que Loki (Tom Hiddleston) assumiu o poder de Asgard, causando o sumiço de Odin (Anthony Hopkins), a vilã Hela (Cate Blanchett) acaba fugindo, fato descoberto por Thor (Chris Hemsworth) ao retornar depois dos acontecimentos de Vingadores:Era de Ultron.

Depois de tentar enfrentar Hela, Thor acaba sendo enviado a Sakaar, um planeta comandado pelo bárbaro Grandmaster (Jeff Goldblum). Em Sakaar, Thor acabará conhecendo Valkyrie (Tessa Thompson), que leva-o para conhecer o governante do planeta, e de acordo com Chris Hemsworth, é aqui que Thor perde a Mjolnir.

Por outro lado, enquanto Thor passa por alguns problemas, Hulk é venerado como um Deus dentro da Arena de Batalha. O verdão passou por algumas mudanças, e é descrito muito mais como personagem do que apenas um monstro verde cheio de raiva.“Ele é muito mais um personagem do que a máquina de raiva verde que você viu nos filmes anteriores dos Vingadores. Ele tem uma arrogância agora, ele é como um deus.”, diz Mark Ruffalo ao EW.

Depois disso, e de Hulk e Thor lutarem e colocarem as duas diferenças de lado, juntos eles partem em uma “cômica viagem cósmica”. Em relação a participação de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Kevin Feige não trouxe grandes revelações. Com a participação já confirmada, o personagem não deve ter muito tempo de tela, e as cenas da terra, em que Thor pede ajuda a Strange, não devem demorar muito.

Dirigido por Taika Waititi, o elenco traz Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Mark Ruffalo como o Hulk, Idris Elba como Heimdall, Tessa Thompson como Valkyrie, Anthony Hopkins como Odin, Cate Blanchett como a vilã Hela, Jeff Goldblum como Grandmaster e Karl Urban como Skurge. Além disso,  Sam Neill (Jurassic World) também vai estar no filme.

Os outros asgardianos, como Lady Sif (Jaimie Alexander), que participaram dos filmes anteriores do herói, não foram confirmados no filme.

Thor: Ragnarok estreia em 2 de novembro no Brasil.