valerian

Adaptação da HQ francesa de ficção científica Valerian: O Agente Espaço-Temporal – criada em 1967 -, o novo filme de Luc Besson, teve um novo trailer divulgado. O vídeo traz cenas que prometem um espetáculo visual, além de um rico universo para ser explorado.

Assista:

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas conta as aventuras do durão Valerian (Dane DeHaan) e sua companheira Laureline (Cara Delevingne). Eles usam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo, protegendo os planetas que formam o Império da Terra, contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo.

A HQ original é responsável por inspirar grandes sucessos da ficção científica nos cinemas, sendo Star Wars a obra mais conhecida. No trailer é possível ver a semelhança com a saga da Guerra nas Estrelas, além de ter cenas que lembram filmes como O 5º Elemento (que inclusive foi dirigido por Luc Besson).

Além de Cara Delavigne e Dane DeHaan, o elenco ainda conta com Clive Owen (da série The Knick), Ethan HawkeJohn Goodman, a cantora Rihanna (Battleship: A Batalha dos Mares) e Herbie Hancock.

Com orçamento de quase 200 milhões de dólares, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem estreia prevista para 10 de agosto de 2017 no Brasil.