Imagem: ScreenRant
Imagem: ScreenRant

A franquia dos X-Men, que está desde o início dos anos 2000 nos cinemas, está crescendo cada vez mais, e em 2018 serão lançados mais três filmes dos mutantes. A 20 th Century Fox confirmou hoje que Deadpool 2, Fênix Negra e Novos Mutantes serão, todos, lançados no próximo ano.

Em maio de 2017 (daqui algumas semanas) começarão as gravações dos Novos Mutantes (X-Men: The New Mutants), que terá a direção de Josh Boone. O longa é inspirado na primeira saga dos X-Men nos quadrinhos, e pode ter Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas) como Míssil e Maisie Williams (da série Game of Thrones) podendo viver Lupina. Além dos dois, o ator brasileiro Caio Paduan (da novela Rock Story) pode viver o Mancha Solar. Com as vésperas das filmagens chegando o elenco deve ser confirmado em breve, juntamente com a possível participação de James McAvoy como Professor X. De cordo com o cronograma da Fox o longa chega aos cinemas em 13 de abril de 2018.

Deadpool 2, que entre os três filmes é o mais encaminhado, terá a direção de David Leitch, que comandou De Volta Ao Jogo e John Wick – Um Novo Dia Para Matar. O elenco do primeiro longa, que ainda incluía a atriz brasileira Morena Baccarin, deve retornar, assim como novas adições devem acontecer. Como já havia sido confirmado na cena pós-crédito do filme no ano passado, Cable estará envolvido na história e será vivido por Josh Brolin – também responsável por viver o vilão Thanos nos filmes da Marvel. A sequência tem estreia marcada para 1º de junho de 2018.

E por fim, uma nova adaptação da saga da Fênix Negra. A primeira trilogia dos X-Men nos cinemas, iniciada nos anos 2000, já tentou adaptar a saga em X-Men: O Confronto Final (2006), que não deu muito certo. Agora, a nova tentativa será protagonizada por Sophie Turner, a nova interprete de Jean Grey nos cinemas – que fez sua estreia em X-Men: Apocalipse no ano passado. O filme terá o retorno de Tye Sheridan (Ciclope) e Alexandra Shipp (Tempestade). O restante do elenco, que esteve no filme de 2016, não está garantido, pois o contrato dos atores expirou e até o momento não foi renovado. X-Men: Fênix Negra vai chegar aos cinemas no dia 02 de novembro de 2018.

A intenção de Novos Mutantes e Fênix Negra é trazer novos ares para a franquia, além de apresentar personagens clássicos que ainda não haviam aparecido nos filmes.