A grande estrela do filme solo da Capitã Marvel, Brie Larson, revelou em entrevista ao Vanity Fair (via ScreenRant) que em um primeiro momento não iria aceitar o papel de Carol Danvers (Capitã Marvel) no filme, mas contou, também, o que a motivou a querer viver a personagem no longa que estreia no início de 2019.

“Precisei de muito tempo. Eu tive que sentar comigo mesma, pensar sobre a minha vida e o que eu quero fora dela. Em minha última análise, eu não poderia negar o fato de que eu me importo muito com esse filme, tudo é importante e significativo nele, um símbolo que eu gostaria de ter quando cresci. Eu realmente senti que valia a pena, ele (filme) pode trazer compreensão e confiança para as mulheres jovens – então, eu vou fazê-lo.”, disse a atriz.

Capitã Marvel será o primeiro filme do Marvel Studios protagonizado por uma super-heroína, que por sua vez será vivida pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Brie Larson. Recentemente, foi revelada a descrição de uma das artes conceituais do filme, onde Carol Danvers usava o uniforme clássico da personagem nos quadrinhos, e este deve ser usado pela protagonista no filme – sendo fiel a versão de Kelly Sue DeConnick.

Capitã Marvel será responsável por apresentar a heroína do MCU, Carol Danvers, ex-Miss Marvel, ao grande público, mas a personagem pode dar as caras em Vingadores: Guerra Infinita antes mesmo do seu filme solo.

Com direção de  Anna Boden e Ryan Fleck, o longa da heroína tem estreia prevista para 28 de fevereiro de 2019.