Produzida em parceria pela MGM e o HuluThe Handmaid’s Tale já garantiu sua segunda temporada. A série teve três episódios liberados pelo serviço de streaming no dia 26 de abril, com mais um sendo liberado ainda hoje. De acordo com o Hulu, a segunda temporada chega em algum ponto de 2018.

The Handmaid’s Tale é baseado no romance homônimo (publicado no Brasil como O Conto da Aia) de Margaret Atwood, e sua renovação é fruto da boa receptividade do público – dando a série o recorde de audiência do serviço de streaming com a melhor estreia do Hulu entre produções originais e adquiridas -, e também com a aceitação ótima da crítica especializada.

“A resposta que vimos para The Handmaid’s Tale em apenas uma semana desde sua estreia foi absolutamente incrível. Foi uma honra trabalhar com esta equipe talentosa de elenco e criadores para desenvolver uma série que atingiu tal recorde de audiências em todo o país (EUA). A medida que continuamos a expandir nossa sólida lista de programação original, The Handmaid’s Tale é exatamente o tipo de história emocionante e estimulante que queremos trazer para os espectadores. Mal podemos esperar para explorar o mundo de Gilead e continuar a visão de Margaret com outra temporada no Hulu.” – diz o serviço em pronunciamento oficial.

The Handmaid’s Tale traz uma sociedade totalitária que antes era parte dos Estados Unidos, apresentado um novo mundo distópico onde, para começar, as mulheres ainda férteis são treinadas para servir de escravas sexuais. O elenco conta com Elizabeth MossJoseph FiennesYvonne StrahovskiAlexis BledelMax MinghellaSamira Wiley e Ann Dowd.

A série é criada, produzida e escrita por Bruce Miller (The 100). Warren Littlefield (da série Fargo), Daniel Wilson, Fran Sears e Ilene Chaiken também produzem ao lado de Miller, e Margaret Atwood (autora da obra original) é produtora consultora da série.