Imagem: editora Darkside

Minha Vida Fora dos Trilhos é a mais nova aposta da coleção Darklove, linha editorial da editora DarkSide Books que publica exclusivamente autoras com grandes histórias para contar. O livro, escrito por Clare Vanderpool (Em Algum Lugar nas Estrelas), é uma história repleta de aventuras onde jovens se veem longe dos seus pais e embarcam em uma jornada pessoal repleta de riscos, desafios e ensinamentos.

Leia a sinopse abaixo:

“Abilene Tucker tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia. O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar. Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção.”

Imagem: Editora DarkSide Books

O estilo da autora remete ao livro As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain, e ao eterno Conta Comigo, filme baseado em um dos contos do mestre Stephen King. E, assim como em O Mágico de Oz, o novo romance de Clare Vanderpool nos leva para algum lugar perdido do Kansas, ao lado de uma garota muito peculiar.

O livro está previsto para chegar às livrarias no dia 24 de maio de 2017, mas a obra já está em pré-venda na Amazon, confira clicando aqui.