Em entrevista ao Den of Geek (via ScreenRant), Peter Chernin, produtor de Planeta dos Macacos: A Guerra, trouxe algumas revelações sobre a franquia reiniciada pela 20th Century Fox em 2011, com Planeta dos Macacos: A Origem. O produtor afirma que o terceiro longa da franquia vai encerrar a história de Cesar (interpretado através da captura de movimento de Andy Serkis).

Veja o que disse o produtor:

“Francamente, tivemos uma decisão muito consciente quando começamos a pensar sobre isso há sete ou oito anos atrás, e ver esses três filmes, realmente, como uma trilogia. Era inevitável, desde o momento em que os macacos adquiriram inteligência, que os macacos e os humanos estavam se encaminhando para um guerra, e para saber qual a espécie dominante na Terra. E este filme é a guerra que vai resolver esse dilema. Sempre olhamos isso como uma história de três partes. E o final mais apropriado é o que mostra a espécie dominante dessa história.”, disse o produtor. “O Cesar que você vê no início deste filme não é o Cesar que você vê no final deste filme, ou mesmo que se desenvolve durante a história”, completa Peter Cherin.

Apesar das declarações de Peter Cherin, fato é que a história de Cesar será, sim, encerrada com essa trilogia, o que não significa que a nova franquia de Planeta dos Macacos chegará ao fim. Segundo o ScreenRant, Matt Reeves e a 20th Century Fox já planejam como continuar a franquia após o terceiro filme, talvez, iniciando uma nova trilogia a partir das consequência futuras do filme que chega em breve aos cinemas.

Em Planeta dos Macacos: A Guerra, César é forçado a lutar contra um exército humano, comandado por um homem cruel – interpretado por Woody Harrelson (da série de TV True Detective). Depois de muitas perdas o protagonista vai usar toda sua força para vingar a morte dos seus macacos. Andy Serkis interpreta César através da captura de movimento e o elenco ainda tem Judy Greer e Steve Zahn. Matt Reeves volta como diretor.

Planeta dos Macacos: A Guerra estreia  em 13 de julho de 2017.