Imagem: Divulgação/ Universal Pictures
Imagem: Divulgação/ Universal Pictures

A Universal confirmou no último dia 22, os próximos passos de seu Universo compartilhado de monstros. Intitulado Dark Universe, o projeto que será iniciado com o reboot de A Múmia e pretende conectar os diferentes personagens clássicos do terror que a empresa detém os direitos. O anúncio contou com a revelação do logo oficial da série, além de confirmar Johnny Deep como O Homem Invisível e Javier Barden como O Monstro de Frankenstein nos futuros filmes da franquia.

O logo foi desenvolvido pela Weta Digital, empresa fundada por Peter Jackson, que realizou os efeitos visuais de Avatar e da trilogia O Senhor dos Anéis. Já o tema musical que acompanha a animação do logo, foi composto por Danny Elfman, conhecido por trabalhar na trilha de filmes como Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack.

Ainda foi revelado que o próximo longa do Dark Universe será A Noiva de Frankenstein, com estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019Bill Condor (A Bela e a Fera) será o direção: “Estou muito animado para trazer uma nova versão de A Noiva de Frankenstein ao cinema, principalmente porque a criação original do James Whale ainda tem muita força”, comentou o diretor. A Universal Pictures, além de fazer o anúncio, também divulgou um vídeo chamado O Legado dos Monstros, que você confere logo abaixo:

Os filmes do Dark Universe vão ser conectados por uma misteriosa organização chamada Prodigium, liderada pelo Dr. Henry Jekyll, personagem de Russel Crowe que será apresentado em A Múmia. “Temos muito orgulho da criatividade e paixão que inspiraram a recriação dos monstros da Universal e prometo ao público que expandiremos esta série estrategicamente”, diz a presidente da Universal Pictures, Donna Langley.

Tom Cruise estrela o reboot de A Múmia, que chega aos cinemas brasileiros dia 08 de junho, confira o último trailer: