Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Joel Kinnaman, que viveu o Rick Flag de Esquadrão Suicida, revelou que o roteiro do filme ainda está sendo escrito e que as filmagens da sequência podem começar em 2018, mas deixando aberto que isso pode mudar.

“O que eu sei, é que eles estão escrevendo o roteiro e acho que o plano é começar a gravar em algum momento em 2018, mas isso pode mudar. Eu acho que vou voltar para o filme.”, disse Joel na entrevista.

Esquadrão Suicida foi massacrado pela crítica especializada, adorado por grande parte do público (arrecadando US$ 745,6 milhões na bilheteria mundial) e teve a direção de David Ayer, que para não vai comandar a sequência. Mas, vale lembrar, que David Ayer está se dedicando ao projeto de vilãs da DC Comics, Gotham City Sirens.

“Eu adoraria o David Ayer dirigindo de novo, mas se ele não quer dirigi-lo, então, precisamos de alguém que é ótimo com personagens e que é capaz de fundamentar a história, e talvez colocar esses personagens em uma situação mais normal, pois seria realmente interessante ver esses personagens loucos interagirem com pessoas comuns também.”, disse o ator.

Até o momento, Esquadrão Suicida 2 não tem um diretor para comandar o projeto, recentemente Mel Gibson estava em negociações para dirigir o longa, e nomes como Guy RitchieJaume Collet-Serra também foram cotados para assumir o projeto. Porém, com o roteiro em andamento e datas de filmagens começando a ser estipuladas, o nome do diretor da sequência deve ser anunciado em breve, assim como o elenco que deve retornar e possíveis novos personagens.