Uma das grandes surpresas da TV americana em 2017, The Handmaid’s Tale recebeu 13 indicações ao Emmy Awards 2017, incluindo em Melhor Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática para Elizabeth Moss. A atriz, via Instagram, agradeceu imensamente pela sua indicação e se mostrou “chocada” pelas 13 nomeações que o programa recebeu.
“Bom, estou um pouco em choque!!! É absolutamente insano, 13 indicações… Estou tão orgulhosa do meu elenco e da equipe que colocaram seu sangue, suor e lágrimas (literalmente) neste programa. Isso não é um esporte individual, todos são é responsáveis por ajudar a fazer algo com o qual podemos nos orgulhar. E um grito especial para meus parceiros produtores executivos, Bruce Miller e Warren Littlefield. Nosso trio de colaboração e confiança tem sido um presente para mim e eu amo vocês dois. “Nolite te bastardes Carborundorum, bitches”.”
The Handmaid’s Tale traz uma sociedade totalitária que antes era parte dos Estados Unidos, apresentado um novo mundo distópico onde, para começar, as mulheres ainda férteis são treinadas para servir de escravas sexuais. O elenco conta com Elizabeth Moss, Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel, Max Minghella, Samira Wiley e Ann Dowd.
A série é criada, produzida e escrita por Bruce Miller (The 100). Warren Littlefield (da série Fargo), Daniel Wilson, Fran Sears e Ilene Chaiken também produzem ao lado de Miller, e Margaret Atwood (autora da obra original) é produtora consultora da série.