No último sábado (22) a Warner Bros. lançou o mais recente trailer de Liga da Justiça (assista) e além de muita ação, o vídeo também trazia diversas referências. A mais falada, com certeza, é a fala do vilão, Lobo da Estepe, ao dizer que o mundo está sem protetores, sem LanternasKryptonianos. Porém, o ComicBook trouxe a tona uma nova especulação sobre uma possível aparição da Supergirl no trailer do filme.

A teoria especula que no momento do trailer que o Lobo da Estepe fala “Sem kryptonianos” (por volta de 1:40) o holograma que aparece pode ser na verdade da Supergirl, e não do Superman. No vídeo, neste exato momento em que a fala do vilão acompanha as imagens, é mostrado Bruce Wayner (Ben Affleck) olhando para um holograma. A imagem não aparece por completo no trailer, vemos uma capa vermelha balançando ao vento e posteriormente revelando uma perna com bota vermelha e roupa azul, uma clara alusão ao Superman.

Por outro lado, a teoria é até bem fundamentada ao citar que Bruce/Batman está procurando por pessoas aprimoradas (com poderes) deste o final de Batman vs Surperman, e se Kara Zor-El está na Terra não seria impossível ele achá-la. No ComicBook, Megan Peters (autora da matéria) ainda cita que a perna que aparece no vídeo dá a impressão de ser mais esguia (ou magra) do que a de Henry Cavill, por exemplo. A especulação é, até, bem fundamentada, como já dito aqui, e não seria impossível de acontecer (principalmente se julgarmos a aparição da Supergirl na nova vinheta de abertura dos filmes da DC Comics, apresentada em Mulher-Maravilha).

Apesar dos argumentos, a grande questão seria como a Warner escondeu isso durante as gravações, como os jornalistas e suas fontes, principalmente de veículos como Hollywood Reporter e Variety, que tem contatos direto com pessoas de dentro dos estúdios, não ficaram sabendo de tal informação. Seria quase impossível não ter algo relacionado a isso sendo veiculado na mídia. Mesmo assim, e com um teoria hipoteticamente aceitável, é pouco provável que a personagem apareça no filme – ou a participação pode ser resumida, apenas, ao holograma visto acima.

Por outro lado, se o retorno do Superman não será uma surpresa (o que interessa, na verdade, é o “como“), quem sabe uma aparição da Supergirl pegue o público (fã ou não) desprevenido.

E você, o que acha da teoria? Gostaria de ver a Supergirl em Liga da Justiça e no Universo DC dos cinemas?