Já pensou em uma maneira de organizar suas séries, livros, filmes tudo em um mesmo lugar? Ou apenas as tarefas do dia a dia que você acaba esquecendo? Com a rotina da cidade grande e a vida cada vez mais estressante fica meio difícil arranja um método eficiente para isso.

Pensando nisso, a escritora Rachel Wilkerson Miller, e também editora-chefe de estilo de vida do site Buzzfeed, decidiu reunir no livro “Diário em Tópicos – Guia Prático“, publicado no Brasil pela Editora Sextante, um guia para você aprender a organizar melhor a sua rotina diária com o método “diário em tópicos“.

Imagem: Editora Sextante

O projeto do livro consiste em um tipo de agenda, diário e listas de afazeres e serve para pessoas que querem organizar sua vida de uma maneira interessante e criativa. Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, a ideia desse diário é reunir toda a sua vida nele da forma mais simples e objetiva.

Abaixo listamos algumas tarefas da sua rotina que podem ser incluídas no diário em tópicos:

  • Organize seus livros, séries e filmes.
  • Crie listas de compras, de tarefas, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais;
  • Planeje seus compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar;
  • Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano;
  • Elabore tabelas para acompanhar todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer;
  • Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes;
  • Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário;

Além de apresentar, o livro mostrará também como montar seu próprio diário. Nele você encontrará os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de imagens que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.

O propósito de montar um diário em tópico não é só se organizar, mas também conhecer a você mesmo. Você pode adquirir o Diário em Tópicos – Guia Prático no site da Amazon, clicando aqui.