Há anos tentando tirar o projeto sobre a vida de Lucille Ball do papel, a Amazon Studios está enfim tornando Lucy and Desi realidade. Segundo o Deadline, o estúdio vai finalmente produzir a história que deve acompanhar a ascensão da atriz durante a produção de I Love Lucy, uma das sitcons mais aclamadas da história americana.

O projeto é desejo do estúdio desde 2015, quando Blanchett já tinha sido confirmada como protagonista, porém, só agora a produção vai começar. Mesmo assim, o projeto continua em fase inicial de desenvolvimento, pois Cate Blanchett está envolvida com a adaptação de Cadê você, Bernadette? e ainda fará a dublagem de Como Treinar Seu Dragão 3.

O longa ainda não possui diretor e elenco confirmado, mas uma das pretensões do estúdio é de que Javier Bardem possa viver Desi Arnaz, marido da protagonista. O roteiro é escrito por Aaron Sorkin, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Social. Entre os produtores do filme estarão, também, os dois filhos de Lucille e Desi.