Daniel Day-Lewis em Phantom Thread
Imagem: Reprodução/YouTube

Daniel Day-Lewis retoma a parceria com o diretor Paul Thomas Anderson para o seu último longa-metragem, Phantom Thread, que teve seu primeiro trailer divulgado hoje (23).

[Atualização: A Universal Pictures divulgou trailer e cartaz nacionais para Phantom Thread, que no Brasil vai se chamar de “Trama Fantasma”. A estreia acontecerá em fevereiro de 2018 em solo nacional, com data ainda a ser confirmada. Confira no corpo da matéria o trailer legendado e o cartaz nacional do filme.] 

Confira:

 

“O filme se passa na glamorosa Londres pós-guerra, onde o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor.” – diz a sinopse oficial.

Há alguns meses, Daniel Day-Lewis anunciou que estaria se aposentando e este deve ser, realmente, o último filme do ator. Day-Lewis e Paul Thomas Anderson já trabalharam juntos em Sangue Negro (2007), parceria que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis – que venceu a categoria outras duas vezes por suas atuações em Meu Pé Esquerdo (1989) e Lincoln (2012).

Em Phantom ThreadLesley Manville, Camilla Rutherford, Vicky Krieps, entre outros nomes, completam o elenco. Além de dirigir, Paul Thomas Anderson também assina o roteiro.

Phantom Thread tem estreia marcada para a semana do natal, dando a possibilidade de Daniel Day-Lewis poder ser indicado novamente ao Oscar.

Confira o cartaz oficial do longa:

Cartaz nacional de Trama Fantasma
Divulgação/Universal Pictures