Não, Isle of Dogs, a nova animação stop-motion do cultuado Wes Anderson, não terá uma sessão exclusiva para cães. O Roxie Theater realizará uma exibição especial da animação, no dia 19 de março, onde os participantes poderão levar seu cachorro, ou cachorra, para assistir ao filme – conforme relata o IndieWire.

“Este é um evento BYOD (Bring Your Own Dog, ou Traga o Seu Próprio Cão em tradução livre)! Os cães são convidados e estarão presentes nesta exibição. Cães e donos terão que ter um ingresso para participar. Você não precisa ter/trazer um cachorro para participar. Os proprietários são responsáveis ??pelo comportamento de seus cães. Cães excessivamente agressivos ou incontroláveis ??serão convidados a sair.” – diz a Roxie Theatre em comunicado.

Isle of Dogs ainda não foi lançado em circuito comercial, mas foi exibido e aclamado durante o Festival de Berlim, sendo “taxado” como o filme mais imaginativo do diretor – que já fez O Fantástico Sr. Raposo (sua primeira animação), O Grande Hotel Budapeste, entre outros.

O longa, situado no Japão, vai contar a história de um menino em busca do seu cachorro desaparecido. Isle of Dogs têm no elenco de dublagem Bryan CranstonGreta GerwigJeff GoldblumAkira ItoScarlett JohanssonBill MurrayEdward NortonYoko OnoLiev SchreiberTilda SwintonAkira Takayama, entre outros nomes.

Além de dirigir, Anderson também escreve o roteiro. Scott RudinSteven Rales e Jeremy Dawson – que trabalharam em O Grande Hotel Busdapeste com o diretor – retornam como produtores. A Fox Searchlight – estúdio responsável pelo vencedor do Oscar de Melhor Filme deste ano, A Forma da Água, e por Três Anúncios Para Um Crime – lançará Isle of Dogs no dia 23 de março em circuito limitado nos EUA.

Assista ao trailer: