Para fechar 2015 e deixar os fãs desesperados para os próximos episódios, Supernatural trouxe como fall finale um episódio com um titulo bem sugestivo, 11×09 – “O Brother Where Art Thou?”, que já te deixa pensando “Meu Deus! Estou com medo de como isso vai acabar.”
Temos nos deparado, no decorrer da série, com pequenos sinais e visões que estão sendo enviados para Sam Winchester, o que anda gerando uma dúvida cruel sobre a origem dessas mensagens e a principal aposta da maioria dos Hunters e do próprio Sam, é o tão ausente e misterioso, Deus.
Finalmente temos toda a turma reunida novamente, em termos. Em busca de respostas, os irmãos Winchester decidem que está na hora de fazer uma visita à um velho amigo, hospedado na temível jaula, localizada no “tão, tão,tão distante” inferno. Para isso, solicitam a ajuda de Crowley e sua mãe Rowena, que parece ter segundas intenções quando o assunto é Lucifer. Paralelo a isso, temos Dean e Amara em um momento dramático e esclarecedor, em uma conversa cheia de duplos sentidos e olhares marcantes. Conseguimos sentir melhor a ligação existente entre os dois.
O Brother Where Art Thou?, traz de volta personagens que estavam fazendo falta por seu humor mórbido e cômico. Com reviravoltas de tirar o fôlego, diálogos surpreendentes e cenas bem produzidas, Supernatural, tem surpreendido muito no desenvolvimento do enredo da season 11, o que nos faz querer fazer apostas altas sobre o futuro da série.
Mas o que posso garantir é que os Winchester encerraram 2015 da melhor maneira possível, com um episódio que deixou algumas respostas, seguidas de muitas perguntas e deixando em aberto o futuro dos irmãos. Fazendo surgirem lágrimas e deixando a ansiedade em 100%, pois em 2016 Supernatural volta com muita emoção, surpresas, pactos, visões e Lucifer. Sim, pois parece que quando o animal sai da jaula, depois de tanto tempo, ele está mais do que preparado para brincar com as almas.
Nos vemos ano que vem. Até 2016, pessoal!