o-doutrinador

O mundo cinematográfico anda investindo pesado nas adaptações de histórias em quadrinhos para as telonas. E chegou o momento das obras brasileiras ganharem o seu espaço no cinema.

A Paris Filmes e Downtown Filmes se juntam para fazer a adaptação da HQ brasileira O Doutrinador, criada por Luciano Cunha. O longa-metragem terá roteiro de Gabriel Wainer e será dirigido por Afonso Poyart (Mais Forte Que O Mundo). A história foi criada em 2010, alcançado o sucesso em 2013. Trata-se de uma manifestação contra a corrupção, tanto que os políticos são retratados como os vilões da história. Isso obriga o surgimento de um anti-herói que faz justiça com as próprias mãos. Para construir o personagem o autor utilizou referências próprias, deixando claro que teremos grandes referências ao Batman (DC Comcis) e O Justiceiro (Marvel) durante as cenas.

Cunha acredita que O Doutrinador tenha grandes chances de se consagrar como uma nova franquia dentro do universo dos super-heróis, ganhando quem sabe uma possível série de tv e mais reconhecimento para as HQs brasileiras. O início das gravações está previsto para 2017 e o lançamento do filme está programado para o mesmo ano.

A Paris Filmes (Truque de Mestre, Um Namorado Para Minha Mulher) e a Downtown Filmes (Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier) irão distribuir o longa, enquanto a produção fica por conta da Paris Produções.