Emily Watson interpreta Valya Harkonnen em Duna: A Profecia
Emily Watson como Valya Harkonnen em imagem da série "Duna: A Profecia". | Crédito: Divulgação/HBO/Max.

Baseada no livro “Irmandade de Duna“, obra que será lançada em novembro pela Editora Aleph, a série Duna: A Profecia ganhou um novo trailer.

Com vermes de areia (os Shai-Hulud), Irmandade e, provavelmente, os butlerianos, a prévia revela a data de estreia do seriado: 17 de novembro.

Assista ao trailer

As novas informações foram divulgadas ao longo desta quinta-feira, quando aconteceu o painel da série na Comic Con de Nova York.

Conheça a história de Duna: A Profecia

Spin-off das adaptações cinematográficas do diretor Denis Villeneuve, Duna: A Profecia é ambientada 10.000 anos antes da história de Paul Atreides. O seriado segue duas irmãs Harkonnen que integram uma Irmandade de mulheres.

Na trama, elas vão lutar contra forças que ameaçam o futuro da humanidade e trabalhar para estabelecer sua seita. Futuramente, sua Irmandade será conhecida como a ordem das Bene Gesserit.

Olivia Williams como Tula Harkonnen em imagem da série Duna: A Profecia
Olivia Williams como Tula Harkonnen em imagem da série “Duna: A Profecia”. | Crédito: Divulgação/HBO/Max.

A série é baseada em “Irmandade de Duna”, escrita por Brian Herbert (filho do autor da obra original, Frank Herbert) e Kevin J. Anderson. O livro é o primeiro volume da trilogia “Escolas de Duna” e foi publicado originalmente em 2012.

Em Duna: A Profecia, Emily Watson interpreta Valya Harkonnen e Olivia Williams a sua irmã Tula Harkonnen. Além das protagonistas, estão no elenco: Mark Strong como o imperador Javicco Corrino e Sarah-Sofie Boussnina como a princesa Ynez. Nomes como Travis Fimmel, Jodhi May, Josh Heuston e Jessica Barden também estarão no seriado.

A estreia de Duna: A Profecia será com exibição na HBO e ficando disponível na Max no dia 17 de novembro às 22h. Ao todo, o seriado será composto por seis episódios exibidos semanalmente.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.