Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Mais uma grande obra dirigida pelo renomado Steven Spielberg e estrelado pelo grandioso ator Tom Hanks. Ponte dos Espiões foi um  dos filmes mais indicados as categorias do Oscar.

A dupla Spielberg e Hanks, sempre acabam dando em coisa boa e algumas vezes filmes com temas de guerras, nesse caso, a Guerra Fria. 10 anos depois da Segunda Guerra Mundial, o mundo encontrava-se ainda em processo de pós-guerra, onde os EUA e a URSS estavam em um conflito intenso, à beira de uma guerra nuclear, que poderia ter devastado mundo.

James Donovan (Tom Hanks), um pacato advogado de seguros recebe a missão de salvar a vida de Rudolf Abel (Mark Rylance) que é acusado de espionagem a favor do governo soviético. James acaba por aceitar a missão e utiliza o seus conhecimentos para salvar a pele de Abel, mas por defender um “intruso”, o advogado é acusado pela sociedade americana de traição a sua pátria. Como se não bastasse mais dor de cabeça para Donovan, após conseguir salvar a vida do russo, ele é chamado pelo governo americano para mais uma tensa missão, a de conseguir fazer um acordo entre as duas nações para trocar os prisioneiros espiões. O protagonista segue em sua aventura com convicção e o peso de uma guerra nas costas.

Mais do que recomendável para aqueles amantes da história do mundo, de filmes de época, drama, superproduções e, é claro, de um bom enredo. É uma obra para se prestar atenção do início ao fim, pois possui desfechos que necessitam de concentração, mas que consegue prender o espectador com seus desfechos.

Essa é a dica Matinê para você, Ponte dos Espiões.

COMPARTILHAR
Aventureiro no campo selvagem da Publicidade e Propaganda, amante de livros de mistério, ficção, aventura e curte muito Rock. Fã de uma enorme sala com uma grande tela com bastante comida para assistir aquele Blockbuster. Ah! e, claro, a única coisa que gosta mais que tudo no mundo é a comida.