Reprodução/EW

A Entertainment Weekly confirmou hoje (29) que Tom Hanks vai protagonizar o filme You Are My Friend, a cinebiografia do apresentador pioneiro dos programas infantis na TV estadunidense.

You Are My Friend baseia-se na relação de Fred Rogers (o Mr. Rogers) com o jornalista Tom Junod, que conheceu o apresentador e escreveu o seu perfil na revista Esquire em 1998 – clique no link para ler o artigo original. A TriStar Pictures, responsável pela produção (ao lado da Big Beach Films), anunciou o longa como a história de “um jornalista cínico que aceita intencionalmente uma tarefa para escrever um perfil de um ícone e tem sua perspectiva sobre a vida transformada.“.

A CEO da TriStar PicturesHannah Minghella, diz que o filme vai lembrar à todos o poder transformador da bondade e do respeito. Marielle Heller, do filme O Diário de Um Adolescente (2015), vai dirigir o longa, a partir do roteiro escrito por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, da série Transparent.

“Como mãe, estou muito inspirada pelos ensinamentos de Fred Rogers e, como ser humano, estou maravilhada com o trabalho da sua vida. Mal posso esperar para trazer sua história para o público e fazer parte de um grupo de pessoas inteligentes, que estão juntas para fazer esse filme, o que realmente me faz sentir como um antídoto para a nossa cultura doente.”, disse Marielle Heller, a diretora do filme.

Fred Rogers morreu em 2003, aos 74 anos, e terá um documentário sobre a sua história lançado ainda em 2018 pela Focus Features. A cinebiografia, intitulada You Are My Friend, ainda não tem data de lançamento confirmada.