Z Nation
 
A série  me chamou muito a atenção, não só pelo fato de que eu sou assumidamente fã do gênero Apocalíptico – ainda mais envolvendo um Apocalipse Zumbi -, mas sim pela sua autenticidade. É lógico que tendo o mesmo gênero da aclamada série The Walking Dead existiriam comparações ou até mesmo similaridades, o que foi provado o contrário. Z Nation segue um foco bem diferente onde o grupo tem a missão de levar uma “carga” de Nova York até a Califórnia. 

 
O legal, e talvez óbvio também, é que em cada episódio de ZNT é mostrado um novo desafio, ou empecilho, no caminho do nosso grupo de “heróis” até o seu destino final, outra diferença é que TWD preserva mais seus personagens principais o que já foi mostrado mais de uma vez que Z Nation não pretende fazer isso com os seus personagens. Outra diferença entre as duas é o termo zumbi ( Z’s) que é usado freqüentemente em ZNT, mas cada série tem o seu motivo  para usar ou não o termo zumbi.
 
Z Nation Elenco
Eu considero que Z Nation – além de uma série apocalíptica-  também uma série trash, porque tem cenas que lembra muito o gênero e que acabam sendo até engraçadas.  Os Z’s (zumbis) da série são bem originais, são mais ágeis e podemos dizer que mais espertos que o normal, o que eu não acho muito legal, mas admito que o estilo dos zumbis casou legal com o contexto completo da série. Podemos até dizer que os zumbis de Z Nation são uma mistura de A Noite dos Mortos Vivos com Eu Sou a Lenda.
 
Então para quem gosta de séries apocalípticas, zumbis, ação, e fatos bizarros nada melhor que assistir Z Nation, a temporada inaugural completa contará com treze episódio em média de 45 minutos cada, seria uma boa maratona para passar o tédio.
COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.