Diretor, roteirista e produtor do aclamado Corra! (Get Out), Jordan Peele vai produzir uma série documental de quatro episódios para a Amazon Prime Video (via ComingSoon).
Lorena, título oficial, vai contar a história do caso de Lorena Bobbitt, mulher que, após denuncias de violência doméstica, cortou o pênis do marido com uma faca – e o jogou na estrada posteriormente. No julgamento, Lorena afirmou que foi abusada sexualmente pelo marido, e John negou as acusações – sendo inocentado do caso. O julgamento foi notório no início dos anos 90, sendo transmitido ao vivo pela televisão norte-americana.
Com a docuserie, a Amazon quer trazer novos fatos e verdades por trás do caso que influencia coberturas de 24 horas dos noticiários até o dias hoje, além de como ele (o caso) serviu como base para mídia sensacionalista.
“‘Lorena’ recontará a história de Lorena Bobbitt, que é cercada por sexismo e abuso doméstico, oferecendo uma nova visão sobre como os Estados Unidos entenderam a história dela de maneira errada e ainda continuam a entender assim.” – disse Heather Schuster, diretor de conteúdo original da Amazon Prime.
Lorena ainda não tem data de estreia.