POA Geek Week
Foto: Matheus Machado / POA Geek Week

Entre os dias 02 e 05 de maio o Centro de Eventos da PUC recebeu o POA Geek Week, evento de entretenimento estreante na capital gaúcha.

Porto Alegre é a casa de alguns eventos do gênero, voltados para as áreas de Games, Animes/Mangás e para a “cultura pop” popular (filmes, séries e quadrinhos) – além da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre para a área literária.

Receber a primeira edição do POA Geek Week apresenta uma nova iniciativa da organização do evento, que mesmo em sua primeira edição tenta trazer algo novo para capital do RS.

O POA Geek Week é a tentativa de popularizar mais o conteúdo do entretenimento em eventos deste tipo no estado. O maior entre eles, o AnimeXtreme, há algum tempo concentra as suas principais atrações com YouTubers famosos. O PGW, no entanto, trouxe os games e a tecnologia como o carro chefe da sua primeira edição.

A distribuição do “chão” do evento foi feita entre os expositores, com lojas conhecidas, tendo artigos tanto de tecnologia quanto outros relacionados a cultura pop ocidental e oriental. Marcaram presença no evento, também, as salas temáticas Herdeiros da Sonserina e o Conselho Jedi RS – dois grupos de fãs tradicionais na maioria dos eventos que ocorrem na capital gaúcha e na região metropolitana.

O PGW ainda contou com um palco principal, com um telão, onde jogos de CS foram exibidos com disputas ao vivo. Havia também um palco secundário, em um espaço fechado, onde ocorreram palestras com produtores de conteúdos relacionados aos temas do evento.

A Matinê esteve presente no sábado, 04 de maio, para acompanhar um dos quatro dias do PGW. Na ocasião, o evento estava recebendo um grande volume de público, as áreas de games, onde aconteciam alguns campeonatos de jogos, estavam lotadas.

Os estandes dos expositores e salas temáticas também receberam um bom número de visitas. O Conselho Jedi RS, por exemplo e como de costume, levou alguns cosplayers para o evento.

Entre as palestras do dia, o destaque foi para Carol Moreira, que comandou um bate-papo com cerca de 100 pessoas. As perguntas, em sua maioria, eram sobre Game of Thrones, algumas outras sobre representatividade feminina e filmes de super-heróis.

Segundo o site Feededigno, que realizou uma grande cobertura do PGW, o evento está confirmado para 2020, acontecendo no mês de março e retornando para o Centro de Eventos da PUC.

Confira abaixo fotos do evento feitas pela Matinê (clique nas imagens para expandir):

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.