Aclamado pela crítica, “Blindspotting“, filme que abriu a competição de drama dos filmes norte-americanos no Festival de Sundance, teve seus direitos de distribuição mundial adquiridos pela Lionsgate.
Com o roteiro escrito, ao longo de 10 anos, por Rafael Casal e Daveed Diggs (que também protagonizam o filme), Blidspotting marca também a estreia de Carlos López Estrada como diretor de longa-metragem. Antes de dirigir o longa, Estrada trabalhava como diretor de vídeo clipes, e comandou o duo de indie pop Capital Cities em Kangaroo Court.
Segundo as informações reveladas pela Variety, a CBS Films, NEON, MoviePass e a Orchard estavam disputando as negociações para adquirir os diretos do filme, no entanto, eles acabaram ficando com a Lionsgate. O filme foi produzido pela Foley Walkers Studio em parceria com a Snoot Entertainment.
“Blindspotting” acompanha dois amigos, Collin e Miles, onde um deles está vivendo os últimos dias da sua liberdade condicional e o outro tem um faro apurado para arranjar problemas. O longa desafiará a amizade dos dois em um ambiente que abordará questões raciais e de classes sociais, em uma abordagem enérgica e poética situada em um bairro de Oakland, na Califórnia.