Na última sexta-feira (10 de abril) o Netflix liberou os 13 episódio da 1ª temporada de Marvel’s Daredevil. A parceria entre Marvel e Netflix nos trás a história de um dos maiores heróis de rua, mostrando o passado de Matt Murdock. Uma das estreias mais aguardadas do ano, Daredevil vai nos mostrar a evolução do personagem, advogado durante o dia e justiceiro durante a noite, até se tornar o Demolidor.
Marvel’s Daredevil com certeza veio para ficar. Visto apenas o primeiro episódio “Into the Ring” já podemos ter uma ótima noção de como a série vai ser e de como a história se desenvolverá. O ambiente de Hell’s Kicthen está perfeitamente adaptado se comparado com o da HQ original. O começo da história que foi apresentada neste episódio foi desenvolvido de maneira harmoniosa. Mas o plot abordado no e.01 foi um pouco arrastado. Acho que poderiam ter mostrado um pouco mais do justiceiro em ação.
Pode até ser estranho, mas a minha primeira impressão é de que a série é ótima só o primeiro episódio que não correspondeu com o que eu esperava. As referências a HQ são ótimas, as poucas cenas de ação apresentadas no pilot foram muito boas, é óbvio que ainda ficarão melhores porque ninguém começa pronto. Muito ainda será aperfeiçoado no personagem e no herói, mas o que eu vi já foi o bastante para afirmar que Daredevil está no ponto alto das tantas séries de heróis que temos e que ainda estão por vir. Falando nisso o Demolidor do Netflix é a primeira de quatro séries de heróis que são fruto dessa ótima parceria entre Marvel e Netflix (Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e The Defenders que reunirá os quatro heróis.).
A nota que dou para a estreia de Marvel’s Daredevil é 9,0 porque não gostei do Matt e do Foggy, fazendo o uso de uma espécie de humor sombrio e o estilo da filmagem com a câmera em movimento. Mas tirando isso eu adorei a série. E essa são as impressões que tive sobre a novo sucesso da Netflix.