O Senhor dos Anéis

Depois de conversas e negociações, a Amazon e a Warner Bros. Entertainment vão realmente adaptar O Senhor dos Anéis para a televisão (via ComingSoon). A Amazon Studios oficializou a informação, confirmando que adquiriu os direitos de adaptação e distribuição da obra de J.R.R. Tolkien para a TV.

A série será produzida pela Amazon Studios, em parceria com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema.

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema. Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e a New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média.”, disse Sharon Tal Yguado, diretor da Scripted Series da Amazon Studios.

A New Line Cinema era um dos estúdios que produziu a adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis, trilogia dirigida por Peter Jackson – que ao todo recebeu 17 estatuetas do Oscar.

“Estamos muito satisfeitos pela Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser a primeira série de televisão de O Senhor dos Anéis. Sharon e a equipe da Amazon Studios têm idéias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nos escritos originais de J.R.R. Tolkien.”, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins.

Ainda sem previsão de lançamento, a Amazon Prime Video fica encarregada da distribuição mundial da série.