A Warner Bros. Digital Network encomendou uma nova série para o serviço de streaming da DC, chamada Metropolis – via Entertainment Weekly. A história vai acompanhar a cidade do Homem de Aço antes da sua chegada, mostrando Lois Lane e Lex Luthor como protagonistas. Ao todo, a WB encomendou uma temporada completa de 13 episódios.

Na série live-action, LaneLuthor e outros personagens conhecidos das histórias do Superman serão acompanhados de perto, enquanto “investigam o mundo da ciência marginal e expõem os segredos estranhos da cidade” – conforme um comunicado de imprensa oficial. Metropolis parece seguir a mesma linha de Gotham, que mostra a cidade antes do surgimento do Batman.

O piloto foi escrito por John Stephens e dirigido por Danny Cannon, dupla que já escreveu e dirigiu 10 episódios de Gotham, além de serem produtores executivos da série.

Metropolis é a quarta série anunciada pelo serviço de streaming da DC, antes dela foram anunciados o projeto live-action dos Jovens Titãs e as animações Harley Queen e Young Justice: Outsiders. Além dessas, o canal SyFy lança em março deste ano Krypton, série que acompanhará o avô do Superman no planeta natal do herói, 200 anos antes do seu nascimento.

A previsão é de que Metropolis comece a ser produzida até o final de 2018, chegando ao streaming da DC em 2019.