Destaque no Festival de Veneza que rendeu o prêmio Volpi Cup de Melhor Atriz para Vanessa Kirby (The Crown), o drama Pieces of a Woman teve os seus direitos de distribuição comprados pela Netflix (via Variety). O longa-metragem é o primeiro trabalho em língua inglesa do diretor húngaro Kornél Mundruczó.
Em comunicado, Mundruczó disse que está animado com a novidade. “Como cineasta europeu, eu não poderia estar mais animado e grato por encontrar uma casa para este filme na Netflix”. O cineasta também ressaltou o gosto da Netflix pelas constantes aquisições de filmes independentes.
Pieces of a Woman acompanha o luto de Martha (Vanessa Kirby) que perdeu um bebê recentemente. A protagonista ainda precisa lidar com um relacionamento turbulento com o marido e problemas com a mãe. O elenco ainda conta com Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Falls e Ellen Burstyn. O roteiro foi escrito por Wata Wéber.
Ao receber o prêmio de Melhor Atriz em Veneza, Vanessa Kirby agradeceu aos produtores por acreditarem nela, que realiza aqui o seu primeiro trabalho como protagonista de um filme. A atriz ficou conhecida pelas atuações elogiadas nas primeiras temporadas de The Crown, onde interpretou a Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth. O papel lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática no BAFTA em 2018.
Pieces of a Woman ainda não têm previsão de lançamento na Netflix.