Imagem: Banco de Séries

Já que temos algumas reviews de Arrow em atraso, resolvi fazer esse texto comentando o que aconteceu nesses episódios que não resenhamos. Nada muito longo, essa matéria é apenas para deixar vocês (que ainda não desistiram da série) afiados para o retorno dos novos episódios, a partir de amanhã (27/04).

Não é novidade que desde o inicio dessa temporada Arrow vem agradando à maioria dos fãs, graças à proposta diferente que a série trouxe. Em nenhuma temporada anterior tivemos um Oliver Queen tão claro e bem resolvido e nem vilões com poderes místicos.

Desde a volta do hiatus vimos uma trama muito forte em torno do principal casal da série, que por um tempo até funcionou, falando especificamente depois do ataque da COLMEIA. Era de se esperar que víssemos uma Felicity frágil e preocupada com sua família e amigos. Porém nos últimos episódios vem se desenrolando uma trama desnecessária e chata em volta de Olicity.

Entretanto, um dos pontos altos continua sendo as ótimas cenas de luta que são muito bem ensaiadas pelo elenco e também pela equipe de dublês.

Outro ponto alto tem sido a atuação de Neal McDonough como Damien Darhk. Ele consegue fazer com que o público o odeie como se tudo fizesse parte da realidade. Dentro da normalidade todo vilão deveria ser assim, mas tem sido cada vez mais raro.

Nos episódios 16 e 17 tivemos aquelas famosas enrolações de meio de temporada.  A participação da Cupido foi totalmente dispensável, apesar de ser uma personagem que não tem muito o que oferecer, por isso é até compreensível a mesmice do episódio.

Ao mesmo tempo tivemos uma grande trama que foi todo o julgamento de Damien Darhk e a sua busca pelo ídolo que lhe dava poder com a ajuda do Malcolm Merlyn.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

E claro, no último episódio tivemos a sequência mais marcante de toda a temporada até agora, que foi a morte da Laurel Lance. Vimos uma cena que deixou todos emocionados e revoltados ao mesmo tempo. Confesso que chorei de verdade, mas ao mesmo tempo em que assistia minha mente já confeccionava várias teorias em relação a isso.

Uma delas é que já vejo um crossover com Legends of Tomorrow, com uma épica participação da Sara. Já que com certeza ela vai querer vingança pela morte da irmã.

Agora na reta final esperamos episódios completamente épicos de Arrow.