Aclamada pela crítica, pelo público e destaque do Emmy Awards 2017The Handmaid’s Tale finalmente vai chegar ao Brasil. A Paramount Channel anunciou em nota oficial (veja aqui) que vai transmitir a primeira temporada da série.

Na noite de ontem (17), The Handmaid’s Tale se consagrou ao ser a grande vencedora do Emmy 2017 na categoria de Melhor Série Dramática. Além disso, Elizabeth Moss, destaque por sua atuação primorosa na primeira temporada, também levou o Emmy de Melhor Atriz em Drama. A série ainda venceu em mais seis categorias, com destaque para Ann Dowd (Melhor Atriz Coadjuvante), Alexis Bledel (Melhor Atriz Convidada) e Reed Morano (Melhor Direção em Drama pelo episódio Offred).

The Handmaid’s Tale traz uma sociedade totalitária que antes era parte dos Estados Unidos, apresentado um novo mundo distópico onde, para começar, as mulheres ainda férteis são treinadas para servir de escravas sexuais. O elenco conta com Elizabeth MossJoseph FiennesYvonne StrahovskiAlexis BledelMax MinghellaSamira Wiley e Ann Dowd.

A série é criada, produzida e escrita por Bruce Miller (The 100). Warren Littlefield (da série Fargo), Daniel WilsonFran Sears e Ilene Chaiken também produzem ao lado de Miller, e Margaret Atwood (autora da obra original publicada como O Conto da Aia no Brasil) é produtora consultora da série.

Apesar de já ter confirmado a transmissão de The Handmaid’s Tale no Brasil, a Paramount Channel ainda não anunciou a data de estreia da série no canal (a informação deve ser divulgada em breve). Vale lembrar, também, que The Handmaid’s Tale já foi renovada para a segunda temporada.