Arrow Finale

Na estreia do Matinê Opina resolvi falar sobre a season finale de Arrow, exibida na última quarta-feira nos EUA. Com uma ótima temporada confesso que esperava que a SF do arqueiro fosse o ponto alto da história, mas esse ápice foi na verdade no episódio 3×09. Agora vou explicar porque tivemos este final e que o gostinho de “queria algo melhor” ainda pode aparecer em The Flash.

Só para começarmos já vou acabar com a expectativa de alguns e digo que o final da temporada de Arrow não será bem esse. Sinto que de certa forma a finale que deveria ter sido bombástica foi ‘sacrificada’ por um bem maior: a SF de The Flash. Sim, é isso mesmo que vocês leram agora porque na grande luta entre Flash e o Reverso nós teremos uma proposta de Wells para Barry e isso pode mudar muitos acontecimentos nas duas séries. Mas o nosso foco aqui é Arrow, The Flash é apenas um caso à parte no momento.

Arrow - Diggle e Felicity‘’My Name Is Oliver Queen” foi um bom episódio com algumas bizarrices dispensáveis e um final inesperado. Sinceramente com exceção de poucas cenas que gostei o legal mesmo do episódio foram os flashbacks onde pudemos ver quando que o espírito de vigilante apareceu em Oliver Queen e como foi que Maseo largou tudo para procurar a Liga. Em certos momentos eu fiquei boiando porque em horas era bom e em outras eu refletia o porquê de aquilo estar acontecendo, por exemplo, na hora em que vi Felicity no traje do Ray eu achei legal o gesto dela, mas pensando melhor o que foi isso?! Essa foi a bizarrice que me referi.

Outro marco do episódio foi o surgimento de Speedy. Gente nada contra Thea, mas teremos mais uma aporrinhação assim como foi com a Laurel. Eu achava ela um pé no saco, só que agora ela aparenta estar entrando na linha, mas aí aparece a  Thea, que é outro ranço desde a primeira temporada com as histórias de mentiras e tal, que também vai ser mais um membro do Team Arrow. Eu sinceramente preferiria que ela fosse embora com o Roy.

Agora sobre John Diggle eu não sei o que pensar, será que ele vai vestir o capuz verde agora? Acho que não, mas segundo o próprio ator, David Ramsey, que afirma que Diggle irá sim ter uma máscara para proteger sua identidade. Porém, no contexto atual é totalmente possível que ele vire o arqueiro de maneira provisória, mas só mais para frente veremos o que vai acontecer.

Agora vou falar da minha real decepção, que foi a luta entre Olie e Ra’s. Eu achei que teríamos mais emoção, que realmente seria algo de tirar o fôlego, mas foi uma luta bem morna e que o Oliver venceu tão facilmente que eu até me desanimei e falei “sério que foi só isso? ”. Em meio ao ocorrido veio algo que me surpreendeu muito,  a ascensão de Malcom como o novo Ra’s Al Ghul e ver Nyssa ajoelhando-se perante a ele.

Foi um bom episódio e com bons acontecimentos, mas quando aconteciam eu ficava com a vontade de ter visto algo melhor. Já o final em que Oliver e Felicity saíam mundo a fora foi fora de questão e de certa forma admirável. Como disse um amigo meu “Ele achou a felicidade. ”. Entendendo dessa forma é realmente muito legal, só que foi precipitado e ai vem o que falei sobre final desta temporada ser ‘sacrificado’ para um bem maior. E o real desfecho teremos ou em The Flash ou depois disso com um “filtra de novo” no início da 4ª temporada de Arrow.

E ai o que vocês acharam desta temporada e da season finale morninha de Arrow? E Aguardem para os próximos Matinê Opina que vão falar sobre as finales de Agents of S.H.I.E.L.D., The Flash e Gotham.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.