Lista Matine

Estamos no mês de julho… Férias, descanso, curtição e o melhor, ver séries, isso mesmo, ver séries e conferir aquelas que estão atrasadas. Então, aproveitando que você deve ter muito tempo de sobra nós vamos indicar 5 séries que  merecem que você dê uma conferida e se apaixone. Acreditando também que você deve assistir séries de vários gênero, entre as 5 séries que eu irei indicar existe várias categorias como comédia, terror, suspense e drama. Se você quiser pode comentar quais séries você está acompanhando e deixar outras sugestões nos comentários, sinta-se a vontade.

Vamos a nossa listinha, espero que gostem.

1- How to Get Away with Murder

Lista Matine - HTGAWM

Bem, o que falar dessa série que de cara já atraiu um público fiel?  O que pode ser falado é que a trama conta a história de um grupo de estudantes de direito muito inteligentes, que com ajuda da professora de defesa criminal  Annalise Keating  tentam solucionar um assassinato que tem desafiado a universidade deles. A aula que Annalise ministra é mais conhecida por “Como Se Livrar de Um Assassinato” (nome que traduz o título da série), e no decorrer dos episódios ela e seus alunos acabam se deparando com esse assassinato. A partir disso a vida deles nunca mais será a mesma.

Além da temática cheia de mistérios e uma história envolvente levará você a pensar o tempo todo até dar um nó na sua cabeça. Com uma audiência sensacional na estreia How to Get Away with Murder chama muito a atenção. A primeira temporada conta com 15 ótimos episódios e vale muito a pena fazer uma maratona, ainda mais se vocês procuram fortes emoções.

 2- Penny Dreadful

Lista Matine - Penny Dreadful

Para mim Penny Dreadful é uma das mais bem produzidas da atualidade. A história traz um grupo de personagens que podem ser vistos como um Quarteto Fantástico ou até mesmo como A Liga Extraordinária. No decorrer dos episódios eles vão atrás de monstros sobrenaturais e travam batalhas contra forças ocultas, é uma história de terror, arte e suspense. Outro destaque da trama e a protagonista Eva Green, às cenas dela na série vivendo Vanessa Yves são incríveis e muito elogiadas. Bom, a história em si é muito envolvente e não é simplesmente uma trama de terror, já que traz elementos de suspense, romance, efeitos especiais e uma fotografia muito boa. A temporada de estreia de Penny tem apenas oito episódios e a segunda que terminou recentemente teve dez episódios. Eu indico Penny Dreadful porque prende a atenção do inicio ao fim, e possui um ritmo muito bom no desenvolvimento da sua história, não enrola seu público e tem desfechos impressionantes.

3- The Knick

Lista Matine - The Knick

Série produzida pelo Cinemax, canal do grupo da HBO também é um destaque da nossa lista. Isso porque a The Knick tem uma boa fotografia, bons atores, uma história excelente e é muito instigante. Já é uma série aclamada pela crítica e possui um público fechado em outros países. Têm também seu enredo muito envolvente. Creio que assim como Breaking Bad deveu temporadas iniciais não tão aplaudidas pelo grande público, mas, que superou muito as expectativas na outras temporadas, The Knick terá o mesmo rumo. Mesmo que elementos como continuidade de episódios pareçam enormes isso não tira o brilho da série que é impecável em cenários, figurinos e trama. Uma boa dica para você que está acostumado com as mesmas séries de sempre, The Knick tem apenas 10 episódios em sua primeira temporada.

4- Young & Hungry

Lista Matine - Young and Hungry

      Bom, não poderia faltar uma comédia na nossa lista para darmos boas risadas. A história mostra uma jovem mulher que sonha em ser uma chef de cozinha de sucesso e acaba conseguindo um emprego na casa de um empresário rico do ramo de computadores. Além das sacadas de humor, a história quebra paradigmas ao mostrar nerds não tão estereotipados com enormes óculos e com modo de se comportar clichê, além de ser curta e ter somente 30 minutos por episódio a série mostra a boa comida e as atrapalhadas de Gabi e sua saga em ser uma cozinheira de sucesso. É o tipo de série para que tem presa e gosta de uma boa história, aproveitem que só tem duas temporadas e é bem leve para assistir.

5- Hannibal

Lista Matine - Hannibal

Muitos conhecem Hannibal pelo filme, mas, desde 2013 foi lançada a série que leva esse mesmo nome. A série é forte e muito bem feita, a história traz os crimes do Dr. Hannibal Lecter, um psicopata e canibal que mata pessoas com um estilo próprio. No processo da história surge Will Graham, um especialista em comportamento de criminosos que começa a caçada ao maior deles que ele já viu. Como eu já havia comentado, Hannibal é uma série forte com muitas cenas com mortes e crimes, mas seu enredo é sensacional. A série é atraente muito bem feita e possui vários fãs mundo a fora. Em termo de arte, Hannibal é umas melhores, além de contar com uma história que te prende a cada episódio.

E ai o que acharam? Sentiu falta de alguma série e quer indicar para próxima postagem da coluna? Deixe sua opinião nos comentários.