Mais uma série estreante no Syfy, Hunters, apostando na temática “alienígena“, foi produzida por Gale Ann Hurd e terá 13 episódios (encomendados) na primeira temporada.

Emoções, dramas, segredos, experiências mirabolantes e ficção cientifica estiveram no primeiro episódio da séries. Iniciando em uma missão de reconhecimento, que nós espectadores acreditamos ser só mais um dia comum na vida de alguns agentes, mas logo nos deparamos com a verdade: não há nada de comum naquele lugar. Seres geneticamente modificados, super resistentes e com fome de carne humana atacam violentamente e vidas são perdidas.

Em seguida, conhecemos Flynn Carroll (Nathan Phillips, de Wolf Creek), um agente do FBI, assombrado por perdas e lembranças traumáticas, que leva uma vida tranquila. Apesar de todo o drama pessoal que vive as coisas mudam completamente, quando sua esposa desaparece misteriosamente e durante as buscas sua investigação o leva a uma organização altamente secreta do governo, conhecida como Unidade de Exo-Terrorismo (ETU), responsável por caçar e lutar contra terroristas alienígenas. Não basta serem alienígenas, ainda são classificados como terroristas altamente perigosos, sem receio algum de matar ou serem mortos.

Essa categoria de alienígena recebe o título de Hunters, uma especie que se mistura facilmente entre as pessoas, aparentemente normais. Em suas diferenças surgem quando são feitas análises mais “profundas”, sua pele interna é de uma cor acinzentada, tendo seus tecidos e veias em maior evidência, seus órgãos aparentam ter sofrido uma mutação, apresentam uma velocidade e força surpreendente e ainda tem um apetite bastante diferenciado. Comunicam-se através de ondas sonoras, usando as diversas frequências para marcarem seus alvos e compartilharem informações entre as células. Realmente um perigo para a humanidade!

Hunters - EquipeOs principais agentes do ETU  são Allison Regan (Britne Oldford),  uma mulher talentosa, competitiva e letal, sua força e inteligencia escondem segredos e impulsos que causaram grande desconfiança na equipe; seu parceiro é Dylan Briggs (Mark Coles Smith), altamente treinado e totalmente desconfiado, têm uma relação bastante tensa com sua parceira, gosta de expressar suas opiniões sobre ela em alto e bom som. Carroll (Nathan Phillips), acaba tornando-se parte da equipe, a última ponta da trindade, e durante as missões descobrirá que os inimigos podem estar mais perto do que imagina e a confiança não parece ser o lema dessa organização.

Toda boa série, precisa de uma ótimo “vilão”, e McCarthy (Julian McMahon) veio cumprir esse papel. Totalmente “excêntrico”, é o líder de uma das células terroristas, mas aparenta ter grande influência entre as diversas categorias de Hunters. Ele ainda é visivelmente desequilibrado, viciado em drogas e em outras “substâncias” mais sólidas.

Chegando ao seu 6º episódio, Hunters promete muitas surpresas até o final dessa temporada. A história tem se encaixado mais a cada semana e por enquanto mostra um enredo consistente e atrativo sendo uma grande surpresa que o SyFy nos trouxe, até agora.

COMPARTILHAR
Pedagoga, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Dorameira assumida que descobriu as maravilhas cinematográficas do continente asiático!