Vamos concordar pessoal, o assassino do momento torna-se cada vez mais interessante. O jogo psicológico que ele têm feito diretamente com Audrey e indiretamente com os outros 4 sobreviventes de Lakewood têm dado um toque especial no enredo dessa temporada. Parece que além de assassinar alguns ali, e tortura outros “acolá”, sua missão “extra” é fazer Emma se lembrar de algo importante de sua infância. A chave para acabar com todas as mentiras e mistérios do passado? Talvez sim, ou apenas está plantando mais mentiras!
Mas vamos por partes! Com a chegada do aniversário de Kieran o alarme de festa começa a soar, mas o rapaz quer algo simples e íntimo, onde possa aproveitar a companhia de sua namorada sem interrupções de terceiros. E onde fica a animação? Por conta de seu primo Eli, que manipula Emma, e convence a moça que o melhor presente que seu namorado deseja é uma grande festa (surpresa é claro) com muita bebida, música, comida e praticamente a escola toda.
Quando ouvimos a palavra “festa” em Scream já nos vêm a mente morte, perseguição, sangue e Ghostface. Sim, ele deu o ar de sua graça, sendo aquele tipo de convidado que marca a festa, tornando tudo “inesquecível”, além de ter sido sofisticado, inteligente e intrigante.
Por causa de um presente muito especial enviado para Kieran, nossos sobreviventes, e os novatos de Lakewood, sofrem um surto de alucinações, onde seus piores medos, segredos e lembranças surgem na superfície, mas esses devaneios parecem tão reais, que trazem para dúvidas sobre a saúde mental de Emma e as mentiras que envolvem o passado da garota.
Esse episódio pode ser considerado “intenso”. Eli têm se mostrado cada vez mais suspeito (não cobiçaras a mulher do próximo meu rapaz), ouvindo conversas sem ser convidado, distribuindo sorrisinhos cínicos e mentindo descaradamente (temos um assassino, outro cúmplice ou só aproveitador metido a esperto? Dúvidas, dúvidas!). Andrey, Noah e Zoe foram os que mais “aproveitaram” as comemorações, eles protagonizaram uma das cenas que mais causaram “espanto” desde o teaser disponibilizado na semana que antecedeu o episódio. Vamos dizer que eles formam um belo trio, com muito harmonia, parece que se entendem bem (muito bem). Mas o melhor momento da “festa” (na minha opinião) ficou com a nossa mocinha Emma, não sei o que a infância dessa garota esconde ou como funciona a mente dela, mas essas “visões do passado” tornou sua participação nessa 2?temporada bem mais interessante.
Com o aniversário de Kieran chegando ao fim (e que aniversário diferenciado e inesquecível hein meu rapaz), várias pistas foram jogadas sobre o possível assassino e o passado misterioso que envolve Brandon James, Troy James, Meg, Emma e seu pai. Verdadeiras ou não, me digam vocês, eu prefiro esperar um pouco mais antes de expressar minhas teorias.
As referências não param por aí, depois de uma noite literalmente alucinante, temos outro evento muito importante na cidade, o concurso Dama do Lago. Nossa querida Brooke uma das concorrentes e finalista é convidada à subir ao palco, e no melhor estilo Carrie – A Estranha, temos a melhor revelação de corpo já vista na série, e eu achando que seria só o sangue da vítima sendo derramado (bobinha).
Happy Birthday To Me veio iniciar uma contagem regressiva, agora que nossos sobreviventes sabem que a morte voltou a persegui-los, quais serão as reações deles em relação ao assassino? Estou tão ansiosa quanto vocês para descobrir. Agora sim podemos dizer que comece a perseguição. Quem vai sobreviver a essa season 2? Façam suas apostas, o Matinê Cine & TV, já tem seu palpite!
Ghost¹: A desconfiança de que Piper Shaw não é a pessoa que iniciou essa “lista da morte” fica cada vez mais forte, espero estar errada, e que me surpreendam com um bom argumento. Surpresa é sempre melhor!
Nota do autor para o episódio:
[yasr_overall_rating size=”medium”]